domingo, 2 de agosto de 2009

Seiaempreende

A Câmara de Seia lançou recentemente o programa “seiaempreende”. Trata-se de um projecto que pretende impulsionar e promover o desenvolvimento económico do Concelho de Seia, da Cidade e do seu tecido económico, através de actuações concretas em três direcções: a competitividade das PME´S, a promoção do Empreendedorismo e a captação de investimentos.

O mesmo é operacionalizado pelo Gabinete de Apoio ao Investimento e Empreendedorismo, em estreita colaboração com os diversos agentes sócio-económicos e contempla:

Promoção do Empreendedorismo nas escolas; Concurso Escolas Empreendedoras de Seia; Programa Jovens em Acção; Prémio Municipal de Inovação e Empreendedorismo; Gabinete de Inserção Profissional. E pelo meio há financiamento bonificado, através do FINICIA.

Ou seja, é um projecto que tem tudo para dar certo. E quem se dispõe a tamanha tarefa não pode ser acusado de não querer fazer pelo desenvolvimento do concelho. Agora, o desafio é imenso. Por parte da Câmara, que disponibiliza ferramentas, mas que tem de saber chegar "aos sítios" e por parte dos cidadãos e dos jovens em particular, que deverão saber aproveitar as oportunidades e ,... os estimulos.

Sem comentários: