segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Falar ou não falar de política local

Várias pessoas me têm abordado com o intuito de me pronunciar sobre as eleições autárquicas que vão ocorrer em Outubro e cujo processo de elaboração de listas está a decorrer. Na rua ou através dos e-mails enviados aqui para o blogue, têm questionado e alguns mostrado estranheza por não escrever nada sobre o processo eleitoral.

Pois bem, a esses e outros eu digo que o silêncio vai prolongar-se até Setembro, porque agora é Verão, é tempo de férias. Depois falaremos. Sem papas na língua, como é meu hábito. À esquerda e à direita, segundo a velha máxima de Manuel Alegre “A mim ninguém me cala”!
Porque não é pecado pensar e dizê-lo alto. E aliás, vê-se o mal de que Seia padece, - um enorme défice de debate público.
Aqui na terra, ou é o oito ou o oitenta. Ou dizem mal a torto e a direito, sem respeito e sem dó, alguns até com tiques de "arrogância intelectual", ou não dizem nada.

Quase ninguém diz nada. E o que nos espera pode ser pior, se não surgirem em cena políticos no verdadeiro sentido do termo, em vez de figuras do plano administrativo.

Em Seia é assim, mas nunca foi tão inexistente o debate. Parece que anda tudo a dormir, ou que têm medo.

Mas pronto. Chega. Falaremos em Setembro.

Sem comentários: