terça-feira, 11 de agosto de 2009

Gripe A

Estou preocupado. Meio preocupado.
Prevê-se que em Setembro e Outubro comecem as consequências da pandemia da gripe A. Ou seja, que haja muita gente a apanhar gripe, a entupir hospitais e centros de saúde. E previsivelmente, a avaliar pelos sinais que vão sendo dados, algumas escolas e empresas poderão fechar. Já se fazem planos de contingência, para tudo o que são organizações!

A situação pode ser dramática com o regresso às aulas. Ainda agora se anunciou o fecho de algumas creches. Ainda agora uma mãe acabou de dizer que já que contagiaram a sua filha iria contagiar outras crianças.

Ainda por cima vamos ter eleições no dia 27 de Setembro para as legislativas e no dia 11 de Outubro para as autarquias. Imaginem o que vai ser. O Sócrates e o Portas de terra em terra e de feira em feira a beijar todo o cidadão que mexe! Imaginem só, se não fica preocupante para os beijoqueiros e beijoqueiras. Imaginem as consequências. Já nem na Missa estamos descansados, e o cumprimento passa a ser uma vénia.

Imaginem um candidato à Junta ou à Câmara num comício com os cidadãos todos de máscara. E isto não é brincadeira, pode ser caso sério. Bem faz a Manuela quando vai dizendo que a livrem de comícios!

Fora de brincadeiras, a Gripe A pode determinar resultados eleitorais e ditar surpresas. Os resistentes podem ser mais de um partido do que doutro e normalmente as minorias são as que resistem mais às adversidades. Imaginem se acontece o mesmo com este vírus que veio dos porcos? É um caso bicudo que dá que pensar. Mas não vale a pena a gente preocupar-se mais agora, porque o que for se verá.

Sem comentários: