segunda-feira, 31 de agosto de 2009

São Romão aposta nas camadas jovens

O Campeonato Nacional de Iniciados de Futebol começa no próximo dia 13 de Setembro e a equipa da Associação Desportiva de São Romão desloca-se a Touriz para defrontar a equipa local. A turma orientada por Nelo Silva vai esta quarta-feira fazer um jogo treino no estádio da Académica de Coimbra, segundo revelou o Presidente do Clube. Fernando Marques disse ainda que já estão a decorrer as obras de arrelvamento sintético do Estádio Nª. Srª. da Conceição, uma obra há muito ansiada. O dirigente mostrou ainda a sua satisfação pelo grande número de jovens inscritos nos vários escalões da modalidade.

Recorde-se que a equipa de São Romão tem as chamada escolas ou “escolinhas” de futebol, infantis, iniciados, juvenis e juniores e nalguns escalões até pode dar para fazer duas equipas.

Depois de um longo historial no futebol sénior, o São Romão aposta forte na formação, o que, mesmo para quem não aprecia futebol, revela uma aposta inteligente, formando jovens e livrando-se do pagamento de ordenados pesados a jogadores de campeonatos pouco lucrativos e às vezes perigosos.

Sem comentários: