domingo, 28 de setembro de 2008

Vários eventos de fim de semana em Seia

Este fim de semana foi pródigo em acontecimentos no Concelho de Seia.

Em Vide, a Junta de Freguesia e a população prestaram homenagem póstuma ao médico, Dr. Asdrúbal e sua esposa.

Em Santa Marinha, decorreu a festa de reentre politica do PS, com muita participação da família socialista. Houve lanche, música e discurso político do Presidente da Federação e de Eduardo Brito, que anunciou o que já tinha anunciado dias antes – a sua não recandidatura à Câmara.

Na cidade, houve no Sábado, o Concerto com a Filarmonia das Beiras, no Cineteatro da Casa da Cultura, que apesar da concorrência do Benfica – Sporting teve “boa casa”, com mais de 100 pessoas na assistência. E as expectativas cumpriram-se, com um bom concerto, terminando quase em apoteose, com as 4 estações portenhas de Piazzolla.

Ainda na Casa da Cultura, neste fim de semana o público de Seia e sobretudo os mais novos foram em grande número ver “As crónicas de Nárnia – O Príncipe Caspian” e não deram o tempo por mal empregue.

No Domingo de manhã, cerca de 400 pessoas saíram à rua para entrar na caminhada saudável promovida pelo município. Uma iniciativa simpática que apela a hábitos de vida saudáveis, pela "nossa rica saúde".

Como se vê, por estas e por outras iniciativas, este é um concelho em movimento. Da minha parte, procurei marcar presença, como faço sempre que posso!

2 comentários:

edureis disse...

Fico feliz em ver toda essa atividade cultural no concelho. É através da cultura e da educação que se transforma um cidadão. Obrigado, Mario Jorge, pela sua ajuda. Eduardo Reis.

Anónimo disse...

você tem um problema com os hífens:
fim-de-semana (sábado e domingo)
fim de semana é só o sábado ou o domingo.