quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ainda a crise da Beiralã

O problema da Beiralã é uma questão muito grave que nos está a bater à porta e que merece no mínimo a maior atenção por parte de todas as forças vivas do concelho.

Na notícia que aqui dei logo em devido tempo, alertava para a gravidade da situação e manifestava humilde solidariedade. Já procurei saber mais pormenores. Mas o que me parece mais estranho é de facto a aparente calmaria em torno deste caso que arrasta para o desemprego quase 200 trabalhadores. Lembro-me dos momentos quentes da FISEL, no início da década de 90, em que houve grande alarido e a situação foi-se atenuando, como se dizia na altura, com almofadas, para atenuar a crise.
Na altura até uma Comissão de Acompanhamento foi criada no âmbito da Assembleia. Por isso, e porque dia 30 de Setembro está marcada uma sessão, irei desde já propor a constituição de uma Comissão, para dar alguma força e alento aos trabalhadores. Pode não adiantar muito, mas,... enquanto há vida há esperança!

De resto, têm-me enviado para o blogue e para o mail particular mensagens preocupantes.
Recupero duas delas:

"Estamos perante um grande embuste!!!Sindicato em silêncio é mau sinal.Este Rui Cardoso "canta" melhor que a falecida Amália, mas o povo já conhece as letras todas das músicas dele. Efectivamente isto é uma história para contar, mas no local próprio e com depoimentos credíveis das pessoas lesadas".

"Pois é,... o silencio ensurdecedor do Sindicato! E da CMSEIA!Este sindicalismo anda muito crédulo e crente e agachado.Insolvência, sindicato na comissão de credores, proposta de um sócio da empresa comprar por "tuta e meia" a "sua" empresa (agora limpa de encargos) com a promessa de alguns poucos trabalhadores ficarem (por algum tempo e para tapar os olhos, com o amen do SR SINDICALISTA o patrão da manipulação. Julgo já ter visto este filme!!
ABRAM OS OLHOS."

Sem comentários: