quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pequenos reparos, grandes remédios

Os blogues também servem para isto – para ouvirmos os desabafos das pessoas e dar-lhe eco, no intuito de se poder ajudar. Ouvir falar de pequenos reparos e grandes remédios. E eu, sempre que posso procuro ouvir e agir, "levando a carta a Garcia" sempre que posso, neste modesto espaço lido por um pequeno punhado de pessoas da nossa praça, porque o blogue é de “paróquia”, onde todos nos conhecemos e onde todos podemos contribuir para melhorar o que tiver de ser. É óbvio que além deste espaço, procuro também, sempre que posso, outros espaços para ajudar quem solicita, e na medida do possível persisto até ver resultados. Como em tudo na vida, às vezes resulta, outras nem por isso.

Neste contexto, falaram-se hoje em dois pequenos assuntos. Um sobre as obras da Visabeira em Seia, para instalação do gás natural, que causam transtorno aos automobolistas. É óbvio que as obras são necessárias e que os transtornos também são inevitáveis. O que é preciso é que os efeitos sejam atenuados, e em Seia até têm sido uma realidade. O pior tem sido agora no Largo Marques da Silva, porque confluiu ali muito trânsito, mas não tarda, tudo passa. A empresa até é diligente e ordenada.

Outro caso foi sobre a existência de uma faixa amarela na estrada em frente à padaria Mimosa e Farmácia Manaia, que dificulta a vida a quem quer parar dois minutos para comprar pão ou aviar um remédios. Parece simples e ridículo, mas não é, porque dá direito a pesada multa. É uma situação que, obviamente não agrada nem a clientes nem aos donos das lojas, por isso o que se pede é que a faixa amarela, seja ao menos pintada de branco. Para se parar e andar, sem ter de estacionar por muito tempo.

Fica aqui a anotação e o compromisso de também falar lá na Câmara sobre o assunto pelo menos deste pequeno reparo, que se for atendido é um bom remédio.

Sem comentários: