quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eduardo Brito anuncia que não se recandidata

A actualidade política de Seia foi hoje marcada pelo anuncio feito ontem a fim do dia por Eduardo Brito, de que nas próximas eleições autárquicas não se recandidatará ao cargo de Presidente da Câmara.

O autarca, que já me havia confidenciado isso mesmo há uns meses atrás, não resistiu a anunciar perante uma plateia de professores, uns dias antes da festa-convivio do PS de Seia em Santa Marinha, no próximo Domingo.

Já hoje houve várias reacções e muitas outras se seguirão nos próximos dias, semanas e meses.

Da minha parte, o que me ocorre dizer neste preciso momento é de que, independentemente de tudo, estamos perante a figura mais marcante do concelho de Seia pós 25 de Abril, pelo muito trabalho efectuado em prol das populações. Um trabalho dedicado, uma entrega total, uma coerência ferrea e uma determinação sem igual, sustentada numa experiência muito forte e que não deve ser desperdiçada. Por isso, a minha convicção de que muito há ainda que contar em Seia e no Distrito da Guarda em geral, desta personagem marcante, que se fez a pulso, qual operário fabril dedicado ao desenvolvimento regional efectivo.
Para já é o que me ocorre dizer assim, a frio, no dia em que todas as conversas em Seia andaram à volta deste anuncio.

Sem comentários: