quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Beiralã - a Voz dos trabalhadores

O Blogue feito pelos leitores
a propósito da crise instalada na Beiralã recebi mais duas mensagens que passo a publicar, porque entendo que se deve dar voz aos trabalhadores que estão a passar uma fase difícil, que se agravará com a chegada do Natal e do fim do ano.
Caros Amigos
Fomos chamados a atenção por alguns dos nossos colegas que seria importante também comunicar-vos o seguinte:
a) A sede da empresa Beiralã sempre foi na Covilhã, desde a sua constituição. No final do passado mês de Agosto, o Rui Cardoso alterou a sede para SEIA. Deverão perceber porquê e para quê.
b) Vários colegas nossos afirmam que estão a ser censurados no forum do Porta da Estrela, embora nós também sabemos que de isento não tem nada, estando ao serviço de uma minoria.
c) No final de 2005, de acordo com o IEFP de Seia e através deste, foram realizados, na empresa, vários cursos de formação ao abrigo do Programa FACE, tendo sido atribuído á empresa um subsídio de mais de 300.000 euros. Como contrapartida a empresa teria de manter o mesmo número de postos de trabalho até final de 2008. Agora perceberão os caros amigos, porque é foram suspensos, até final do ano, os contratos de 170 trabalhadores e ainda não foi pedida a insolvência da empresa. E esta, Hem!!!!!
E mais poderia ser dito, mais à frente e dependendo dos desenvolvimentos e depois do medo de retaliação passar a alguns dos nossos colegas, irão surgir mais novidades.
Cumprimentos e muito obrigado
Trabalhadores da Beiralã

Sem comentários: