sábado, 13 de setembro de 2008

Do Brasil se procura familiares de Vale de Igreja

Do senhor José Alves, no Rio Grande do Sul, Brasil, recebi a seguinte mensagem:
"Ilmo Sr Mário Jorge Branquinho
Me chamo José Alves, sou brasileiro e estou a procura de parentes de minha avó Nazaré dos Santos, nascida no dia 27 de Fevereiro de 1895, filha de José dos Santos e Joaquina Gonçalves. Ela era natural do Vale de Igreja, Freguesia de Paranhos, Concelho de Seia. Minha avó casou-se com João Alves Rodrigues, natural do Seixo do Everdal e veio para o Brasil no ano de 1928 e aqui viveu ate falecer no ano de 1987. Sei que é muito difícil conseguir tais informações mas conto com vossa ajuda. Talvez o senhor consiga alguma informação através dos registros de batismo na igreja local. Desde já agradeço imensamente a vossa atenção.
José Alves Canopas - Rio Grande do Sul-Brasil".
Deste modo, lanço o desafio aos leitores do blogue para ajudarmos o senhor José Alves a encontrar os seus familiares de Vale de Igreja. Quem souber que diga.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mário.
Sou o Jorge Branquinho. Os familiares que este senhor procura são parentes da Ana, minha esposa. A avó materna da minha mulher era irmã da avó desse senhor, a Sra.Nazaré.
Agradecia se tiveres o contacto desse senhor, mo enviasses para o e-mail: jbranquinho2@hotmail.com
Obrigado

José Alves disse...

Olá Mario, confesso a você que fiquei muito feliz com a possibilidade de ter encontrado parentes de minha avó aí em Seia. Agora estou aguardando ansioso pela resposta dos e-mail que enviei ao senhor Jorge Branquinho, que no seu comentário diz ser a esposa dele sobrinha neta de minha avó Nazaré dos Santos. Um forte e fraterno abraço.
José Alves
Canoas – Rio Grande do Sul – Brasil
e-mail: jneia@click21.com.br
.