quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Beiralã manda 160 trabalhadores para casa até Dezembro

A partir de 2ª feira, dia 15 de Setembro, cerca de 160 trabalhadores da Beiralã vão ficar em casa até ao fim do ano sem trabalho, tendo de ficar à espera 4 meses para ver se surgem encomendas.

Ao que parece não havia muitas soluções. Corria a leve esperança de que Fábrica pudesse vir a ser viabilizada, mas as encomendas não têm justificado a laboração normal. Agora a alternativa é esperar 4 meses, ou como alguns dizem, adiar a agonia.

Nesta emblemática empresa de Seia, ficam assim pouco mais de 40 trabalhadores até ao fim do ano.

Neste cenário, há quem admita que este pode ser o principio do fim da Beiralã, mas há outros que têm esperança em melhores dias no início de 2009.

Para já, o aviso à administração por parte dos trabalhadores que vão para casa é que não conte mandá-los para o fundo de desemprego. Um aviso partilhado pelo sindicato, que também não tem grandes alternativas.

Nesta hora difícil para os trabalhadores, importa manter firme determinação e sem desânimo aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos, mas sempre vigilantes. Da minha parte, manifesto humilde solidariedade e disponibilidade para a “luta” que se avizinha.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estão preocupados?
Então não estão sempre a encher a boca com o call center???
Tomem lá o call center!!!

Anónimo disse...

É pena que só se conte 5% da realidade. Quando alguém contar realmente a história toda, o País vai ficar de boca aberta.

Anónimo disse...

conte lá então a história toda, para todos ficarmos a saber. Nem sempre se sabe tudo.

Anónimo disse...

Esta gente esta negativa,basta ler
a entrevista que sr.rui cardoso deu
no site beirala.blogs.sapo.pt ,para
toda a gente ficar a pensar num futuro melhor.

Anónimo disse...

Estamos perante um grande embuste!!!
Sindicato em silêncio é mau sinal.
Este Rui Cardoso "canta" melhor que a falecida Amália, mas o povo já conhece as letras todas das músicas dele. Efectivamente isto é uma história para contar, mas no local próprio e com depoimentos credíveis das pessoas lesadas.

Anónimo disse...

Pois é,... o silencio ensurdecedor do Sindicato! E da CMSEIA!
Este sindicalismo anda muito crédulo e crente e agachado.
Insolvência, sindicato na comissão de credores, proposta de um sócio da empresa comprar por "tura e meia" a "sua" empresa (agora limpa de encargos) com a promessa de alguns poucos trabalhadores ficarem (por algum tempo e para tapar os olhos, com o amen do SR SINDICALISTA o patrão da manipulação. Julgo já ter visto este filme!!
ABRAM OS OLHOS.