quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Democracia aberta e participada na Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Seia vai reunir no próximo dia 14 de Dezembro para votar o orçamento de 2008 da Câmara e um vasto conjunto de assuntos agendados para a sessão que deverá demorar o dia todo.
Para além dos pontos agendados, há um período – Antes da Ordem do Dia – para os Deputados Municipais e Presidentes de Junta colocarem questões á Câmara, interpelando-a sobre assuntos que julguem pertinentes.
Por isso e porque eu entendo que a democracia participada é salutar, se os leitores do blogue quiserem colocar alguma questão para eu levar á sessão, onde tenho assento, façam o favor de mas enviarem – sugestões, problemas, realidades, etc.
Depois da reunião do dia 14, deste órgão autárquico presidido pelo ex-Ministro Pina Moura, procurarei fazer aqui o relato da forma como decorreram os trabalhos.

Já agora, quero agradecer as inúmeras manifestações de apreço e simpatia pelo surgimento do blogue, que é mais um contributo para a reflexão de temas á nossa escala e em torno de assuntos que nos dizem respeito.
Está a ser uma experiência encantadora, neste mundo da blogosfera onde há muito para fazer e dizer.
Correspondam e disponham…

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo Mário Jorge Branquinho, à blogosfera, e votos dos maiores sucessos editoriais. Gostaria ainda de selar estes votos de boas vindas com um profundo abraço de amizade.

LS disse...

Olá Mário Jorge. Vou fazer chegar um tema para se possivel colocar na Assembleia. Já agora, ainda bem que aparece um deputado municipal que através da blogosfera permite dar voz aos cidadãos senenses. Continue vai no bom caminho, no caminho da cidadania participativa que tantos contributos pode trazer para o desenvolvimento da região.Um abraço