terça-feira, 11 de outubro de 2011

Apresentação "O Mundo Não é um Cinzeiro"


A Universidade Lusófona vai apresentar no CineEco, na próxima quinta-feira, dia 13 de Outubro, o Programa de Empreendedorismo Verde (PEV) e o Projecto das Beatas - "O Mundo Não é Um Cinzeiro" - nas suas componentes científica, tecnológica, pedagógica e de educação e sensibilização ambiental. A apresentação abordará todos os processos deste projecto, explicando os estudos de ecotoxicidade das beatas que estão a ser realizadas nos laboratórios da universidade e o sistema de recolha separativa que está a ser feito no Campus da Lusófona em Lisboa.

O Programa de Empreendorismo Verde está a ser desenvolvido no âmbito do Protocolo celebrado em 2007 entre a Universidade Lusófona e a Universidade da Califórnia, desde o início de Junho de 2010. A missão é a de estabelecer na Universidade Lusófona um programa interdisciplinar, de médio/longo prazo, destinado a servir de plataforma para o desenvolvimento de projectos inovadores na área do Ambiente.

Venha saber mais sobre este projecto no próximo dia 13, às 17h00, no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia.


(Press realese da organização Cine'Eco)

5 comentários:

Anónimo disse...

O Mundo não é um cinzeiro,é de facto verdade, mas Fátima, deve ser um dos maiores cinzeiros do Mundo!...

Antonio Fernandes Pina disse...

Credo abrenuncia!... Vade retro satanás!...


Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Passos Coelho diz que impasse na Eslováquia lhe provoca um "ataque cardíaco"
Nem tudo são rosas neste mundo, apesar de se avizinhar o acordo assinado. A sr.ª primeira ministra da Eslovaquia vai assinar, mas marca a sua posição relativamente a correção do defice interno de cada pais.

eugenio

Antonio Fernandes Pina disse...

Estou preocupado e nervoso. O desemprego é um flagelo e para acabar com ele é preciso que as grandes empresas (BANCOS, EDP, GALP, etc. e empresários (Engº. BELMIRO DE AZEVEDO, Sr. JERÓNIMO MARTINS e o Sr. AMORIM, etc. apostem em trabalho de grupo de desempregados que lhes dêem um projeto de vida e eles o trabalho formando empresas com capitais a realizar. Exemplos práticos:
- Criação de mercearias de bairro.
- Plantação de árvores de fruto como a maçã de bravo de esmolfe.
- Plantação de trigo e milho.
- O transporte de peixe fresco para as zonas que não tenham mar.
- Fabrico de carvão; aproveitamento das pinhas e caruma e limpeza de matas.
- Limpeza e tratamento de roupas a nível comunitário.
- Balneários a nível comunitário.
- Casa de hóspedes.
- Empresas de malhas, fiação e calçado. Pequenas empresas.
- Empresas de transporte para mudanças .
- O transporte de pessoas para visitas a locais de rara beleza e conhecimento da história.
- Parques de campismo em locais possíveis.
E tantas outras que os Senhores leitores possam divulgar.
Os "bruxos" que andam de vassoura estão completamente calados, e bem, porque a crise não é previsível a curto, médio e longo prazo. Os nossos políticos só pensam no futuro e desleixam o presente. Temos de acudir a quem mais precisa e menos conversa da treta.
Eu que não adivinho disse que se fosse deputado do PS votaria a favor do orçamento de Estado. "Bruxo!... Aí está o Sr. Secretário Geral Dr. António José Seguro no seu melhor " as pessoas em primeiro". Nós "os sonsos" estamos a tratar de quê? Tenho a certeza que nada. Não falamos de bancos, discursos lá bem longe para agradar a "Gregos e a Troianos" e andamos a percorrer o Mundo a dizer que estamos dispostos a vender a bom preço as nosssas empresas mais importantes. Caríssimo Sr. Dr. Seguro por quem tenho admiração e estima veja o presente e desligue-se do futuro. Peço-lhe que acredite que o Mundo não pára e amanhã já podemos estar melhor.
Veja o caso do CDS/PP continuam escondidos à espera que a crise se resolva para aparecerem como heróis de Portugal. O que disseram e escreveram foi tudo uma mentira. E quem lhes apara o jogo tem grandes responsabilidades. Eu vou sempre denunciar aqueles que andam à procura de protagonismo como é o caso do Sr. Dr. Bagão Félix, contribuindo para aquele rol de asneiras e promessas que nem uma conseguiram cumprir.

Assina: António Fernandes Pina.

Antonio Fernandes Pina disse...

O Sr. Dr. João Palma Presidente do SMMP disse esta semana, admito até que bem,"qualidade do ar que se respira no Campus Justiça do Parque das Nações". Qual delas? A poluente ou a outra?
Se for a poluente põem em causa Engenheiros, Arquitetos, Ambientalistas, Trabalhadores e quem aprovou o projeto. A outra resolve-se com consideração e respeito uns pelos outros.

Assina: António Fernandes Pina.