sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Verdes são os territórios do Interior


Hoje, a partir das 18 horas, terá lugar no Espaço Internet da Casa Municipal da Cultura (1º piso) um debate subordinado ao tema – "Verdes são os territórios do Interior”.
Organizado pela CAOS e Município de Seia no âmbito do Cine’Eco, o referido debate contará com a presença de Carla Castelo, Jornalista da SIC e especialista em Ambiente; Carlos Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia; Nuno Lacasta, Director do CECAC– Comité Executivo da Comissão para as Alterações Climáticas; José Manuel Palma, Professor na Universidade de Lisboa e Helena Freitas, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra.

Esta tertúlia-debate enquadra-se num projecto mais vasto - o ECO2Seia – que, através de um conjunto de iniciativas, pretende sensibilizar os cidadãos e agentes económicos da região para a importância da eficiência. O principal objectivo é dar a conhecer a um público abrangente argumentos que demonstrem que a criação de riqueza nos territórios do interior passa pelo ambiente, pelo baixo carbono e por uma aposta na sustentabilidade. Para fazer de Seia uma cidade referência em termos ambientais, a Câmara Municipal aderiu ao Pacto dos Autarcas em 2010 (cujo objectivo é implementar as melhores práticas no domínio das energias sustentáveis no concelho) e encontra-se actualmente a elaborar o seu Plano de Acção para a Energia Sustentável, de modo a definir a sua meta de redução para 2020.


A organização convida todos os interessados a participar.

Sem comentários: