sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Artes Vivas

O BLOGUE DOS LEITORES






De Sérgio Reis, autor do blogue ARTES VIVAS, AQUI recebi as seguintes notícias que publico para partilhar com os leitores do blogue:

Steve Jobs
No dia do desaparecimento físico de Steve Jobs (1955-2011), um curtíssimo video (1m e 33s)

AQUI sobre as possibilidades do novo iPhone 4S.mp4. O que era ficção científica há poucos anos atrás, é agora uma realidade - com riscos assustadores. Trata-se da primeira máquina de grande produção com a qual se pode conversar.
Filme Cine'Eco
Os colegas das artes não devem perder o documentário do artista inglês Banksy no Cine Eco, 2ª feira, dia 10, 21.30 horas, no Cineteatro de Seia. “Exit Through The Gift Shop” é o primeiro filme do enigmático artista inglês (que aparece sempre de máscara), estreou no Festival de Filmes de Sundance (21 a 31 de Janeiro de 2010) e foi apresentado extra-concurso no 60º Festival de Cinema de Berlim / Berlinale (11 e 21 de Fevereiro de 2010). No ano passado, chegou a falar-se nele como candidato a um Óscar de Hollywood. Ver: http://artes-vivas-index3.blogspot.com/2010/02/conhecido-pelos-seus-trabalhos-de-rua.html

Exposição
Podem ainda aproveitar para visitar a exposição de fotografia de Mário Jorge Branquinho no foyer do cinema, intitulada "Fogo e Ferro Forjado" (sobre os fundidores e ferreiros de Loriga). É a primeira exposição individual de MJB.

Sem comentários: