domingo, 23 de outubro de 2011

Câmara de Seia distinguida pelo apoio integrado à família




Uma boa notícia para Seia. A Câmara Municipal recebeu a distinção do Observatório para as Autarquias Familiarmente Responsáveis pelo reconhecimento efectivo do trabalho desenvolvido.


Trata-se uma distinção que tem como critério de análise um estudo aprofundado de cada autarquia, sendo a sua análise da inteira responsabilidade do Observatório.


Este reconhecimento resulta das políticas de família que têm vindo a ser implementadas pelo município em diversas áreas de actuação: apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer, cooperação, saúde e outras iniciativas,

Para entregar as Bandeiras às Autarquias, esteve presente o Secretário de Estado da Administração Local, o Secretário Geral da Associação Nacional de Municípios, o Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e o Representante do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.


Carlos Filipe Camelo recebeu a Bandeira de Seia, sendo que no Distrito, foi ainda contemplada a Câmara da Guarda.

Estão de parabéns todos aqueles que no município contribuíram e contribuem para a melhoria da condição de vida social dos mais desprotegidos.


3 comentários:

Antonio Fernandes Pina disse...

Há quem pense que o crescimento se faz empobrecendo cada vez mais. O contrário é que está certo e isso deixa-me cada vez mais orgulhoso de pertencer por legítimo direito ao concelho de Seia.
Em face do que escrevo dirijo a todos aqueles que contribuiram para o êxito do concelho um grande abraço de amizade e de solidariedade.

Assiina: António Fernandes Pina.

LS disse...

As politicas sociais seguidas pela Autarquia têm sido muito importantes não só para as famílias apoiadas mas também através do CLAS para as próprias IPSS´s. Este motor de desenvolvimento social tem de continuar.

Anónimo disse...

Esta distinção positiva servirá como motivação para fazer mais e melhor.É este tipo de acçoes que precisamos. Alêm do incentivo ao desenvolvimento pessoal e coletivo.
Parabens a todos os envolvidos.
eugenio