quarta-feira, 12 de outubro de 2011

5ª Mostra Gastronómica do Sabugueiro começa dia 15 com “Sabores de Outono”




O Sabugueiro vai acolher de 15 de Outubro a 12 de Novembro a 5ª. Mostra Gastronómica, que envolve 11 restaurantes daquela aldeia turística.
Organizada pela Associação de Beneficência do Sabugueiro, com a colaboração da Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, Pão do Sabugueiro e Abrigo da Montanha, a Mostra pretende ser uma iniciativa de promoção dos pratos típicos desta região servidos nos restaurantes locais.
Este ano a referida Mostra vai dar destaque aos chamados “sabores de Outono”, onde os restaurantes vão procurar surpreender com pratos associados a esta época do ano.
Os Restaurantes aderentes situam-se todos ao longo da estrada principal e são: “Mirante da Estrela”, “Abrigo da Montanha”, “O Chocalho”, “Monte Estrela”, “Casa Martins”, “Grelhados da Serra”, “O Nevão”, “Restaurante Mir Alva”, “Cozinha Serrana”, “Ribeira D’Alva” e “Casa da Ponte”.
A organização deixa o convite às pessoas para que visitem o Sabugueiro, a caminho da Serra e saboreiem os pratos típicos num dos seus restaurantes, onde não falta o Cabrito, o Borrego, a Chanfana, o Bacalhau com Pão de Centeio, as Trutas, o Arroz de Carqueja e muitos outros, além do famoso Queijo da Serra, dos enchidos, do presunto e claro, do Pão de Centeio do Sabugueiro.
Durante este período, os restaurantes praticam 15% de desconto nos serviços prestados.

http://www.sabugueiro.pt/




2 comentários:

Antonio Fernandes Pina disse...

A qualidade é essêncial. O preço é sempre barato quando nos dão o melhor cabrito, borrego, queijo, presunto, enchidos, broa de milho, centeio e pão do Sabugueiro. Estou cá com um apetite! Só me apetece lançar à estrada e parar no Sabugueiro!
Estou com as gentes do Sabugueiro. Elas merecem pelos sacrifícios que fizeram ao longo dos anos.

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Muito bem Sr.A.F.Pina vamos todos ao Sabugueiro, mas, para iosso vamos convidar o Carlos Garcia para nos aconpanhar.
Um abraço.