Acabei de ler uma notícia no Diário As Beiras do dia 30 de Dezembro, que me fez lembrar Seia. Diz aquele diário que o Presidente da Câmara de Viseu dá uma última oportunidade aos feirantes para que estes deixem o local da feira, em pleno centro de Viseu devidamente limpo, senão, a autarquia acaba com a feira. Fernando Ruas não tem papas na língua quando repara que depois da Feira, aquele recinto fica pejado de sacos de plástico e cartões. Uma autêntica lixeira.
Em Seia passa-se o mesmo às quartas-feiras e às vezes, porque os serviços da Câmara se atrasam, fica ali, de um dia para o outro aquele espectáculo degradante, numa cidade que se quer afirmar pelo ambiente. Ainda por cima, a grande maioria dos feirantes nem são do concelho de Seia. Que é o que acontece em Viseu.
É possível que a Feira de Seia venha a mudar de sítio, para a entrada da cidade, mas tanto num lado como noutro, os feirantes têm de ter civismo e deixar o largo limpo. Imaginem se os outros comerciantes de Seia deitassem também para a rua os sacos de plástico e os cartões! A situação e a legitimidade é a mesma.
.
Enfim, é preciso ser firme com quem não cumpre os mínimos.
2 comentários:
Li essa notícia da feira de Viseu, estou totalmente de acordo com o Dr. Fernando Ruas. Já notei o mesmo cenário em Seia. É preciso ter coragem e, acabar com estes atentados ao ambiente. Quiçá, uma taxa de ocupação mais elevada resolveria o problema?
Olá!
É verdade,na feira de Viseu circula imensa gente.O lixo fica...Mau exemplo.A feira era para ser deslocada para a avenida mesmo ao lado,feita novinha em folha.Mas nao sei porque,o Ruas mudou de ideias e a feira continua onde está.Agora entendo porquê: se é para a lixeira continuar,mais vale ficar no sítio velho do que sujar o novo.
Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Janeiro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Vamos ca/ontar as Janeiras e comer o Bolo-Rei!”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Janeiro. Participe. Haverá boa convivência e prémios (veja mais hoje no blog da Aldeia)!
Jocas gordas
Lena
Enviar um comentário