segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lixeira no Largo da Feira

Acabei de ler uma notícia no Diário As Beiras do dia 30 de Dezembro, que me fez lembrar Seia. Diz aquele diário que o Presidente da Câmara de Viseu dá uma última oportunidade aos feirantes para que estes deixem o local da feira, em pleno centro de Viseu devidamente limpo, senão, a autarquia acaba com a feira. Fernando Ruas não tem papas na língua quando repara que depois da Feira, aquele recinto fica pejado de sacos de plástico e cartões. Uma autêntica lixeira.
Em Seia passa-se o mesmo às quartas-feiras e às vezes, porque os serviços da Câmara se atrasam, fica ali, de um dia para o outro aquele espectáculo degradante, numa cidade que se quer afirmar pelo ambiente. Ainda por cima, a grande maioria dos feirantes nem são do concelho de Seia. Que é o que acontece em Viseu.

É possível que a Feira de Seia venha a mudar de sítio, para a entrada da cidade, mas tanto num lado como noutro, os feirantes têm de ter civismo e deixar o largo limpo. Imaginem se os outros comerciantes de Seia deitassem também para a rua os sacos de plástico e os cartões! A situação e a legitimidade é a mesma.
.
Enfim, é preciso ser firme com quem não cumpre os mínimos.

2 comentários:

A. Madeira disse...

Li essa notícia da feira de Viseu, estou totalmente de acordo com o Dr. Fernando Ruas. Já notei o mesmo cenário em Seia. É preciso ter coragem e, acabar com estes atentados ao ambiente. Quiçá, uma taxa de ocupação mais elevada resolveria o problema?

Helena Teixeira disse...

Olá!
É verdade,na feira de Viseu circula imensa gente.O lixo fica...Mau exemplo.A feira era para ser deslocada para a avenida mesmo ao lado,feita novinha em folha.Mas nao sei porque,o Ruas mudou de ideias e a feira continua onde está.Agora entendo porquê: se é para a lixeira continuar,mais vale ficar no sítio velho do que sujar o novo.

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Janeiro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Vamos ca/ontar as Janeiras e comer o Bolo-Rei!”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Janeiro. Participe. Haverá boa convivência e prémios (veja mais hoje no blog da Aldeia)!

Jocas gordas
Lena