quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oliveira do Hospital vive emoções fortes

Oliveira do Hospital, aqui ao lado do concelho de Seia está a viver dias de grande emoção no plano político. Por um lado pela mudança de Presidente da Câmara, do PSD para o PS, por causa de uma teimosia da Distrital Social Democrata em reconduzir Mário Alves, ao arrepio da vontade da concelhia. Quem aproveitou foi o PS, uma vez que uma parte do PSD partiu para uma lista independente e derrubou o executivo laranja que era acusado de arrogante.

Na noite das eleições houve grande festa, foguetes e gritos de “viva a liberdade” e comentários de que “o 25 de Abril tinha chegado a Oliveira”.
Outras emoções políticas por aquelas bandas têm a ver com a nomeação de uma Oliveirense para Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, que também estudou em Seia. E claro, Paulo Campos, que foi reconduzido como Secretário de Estado das Obras Públicas. Uma boa notícia para Oliveira e para Seia, com a esperança que renasce para a execução dos traçados de ligação desta zona aos grandes centros.

Enfim, dias de emoções fortes em Oliveira do Hospital, aqui ao lado.

1 comentário:

Anónimo disse...

felizmente para Oliveira do Hospital não houve PREC, nem ocupação selvagem, oportunista de edificios para sedes partidárias e até à data ainda não houve UM único processo de averiguações contra NENHUM dos presidentes, desde o Dr. António Saraiva. NEM GRANDES BAGALHOÇAS COM EMPREITEIROS.
O futuro dirá se o 25 de Abril em Oliveira do Hospital quer dizer negociatas.
MÁRIO ALVES FOI UM PRESIDENTE AO seu jeito E CUMPRIU.
e Tem UMA QUALIDADE/VIRTUDE: NEM É "PIDE" NEM "lEGIONÁRIO": ISTO É, NEM ERA BENFIQUISTA, NEM SPORTINGUISTA...
-(cARO mÁRIO jORGE, PENSO QUE VOCÊ DEVE ESTAR A PAR DO QUE SE PASSAVA NOS MEANDROS DA DITADURA PARA O FACTO DE SE CONSTAR QUE O slb ERA CLUBE DA pide E O sPORTINGUISTAS ERAM A MAIORIA DOS ELEMENTOS QUE FORMAVAM A LEGIÃO PORTUGUESA.
o QUE SEMPRE FALTOU DIVULGAR FOI "OS ARQUIVOS DA pide".-
a PEDIDOS DOS COMUNAS, ALGUNS DESTACADOS xuxas e até soxiais-democratas, uma das primeiras "obrigações" que o CUNHAL impôs até foi a destruição dos "célebres arquivos".-
Curiosamente alguns presos e já condenados pelo tribunal Plenário, a maioria do PCP, tinham tratamento diferenciado em Caxias.
O célebre "comodista" MORTÁGUA (apelido), estava diariamente debaixo da atenção do irmão Mortágua, AGENTE DA PIDE/DGS.
Na cela ao lado, Saldanha Sanches todos os dias levava pancada dos pides e gnr's da cadeia e nunca chegou a ter "culpa formada".
Quanto ao Sr. Dr. Mário Soares (após a sua morte) será divulgado que em Maio de 1968 quem INTERFERIU POR ELE para ser enviado para SÃO TOMÉ (PASSAR UMAS FÉRIAS (longe do Aljube ou Caxias) foi o DR. Adriano Moreira.
"Estas coisas ainda por divulgar são interessantes"
Já agora o PS/OCULTO é conhecido em alguns tribunais (DIAP) por
P.S.I.C.O. - Partido Socialista Intrinsecamente Corrupto e Ordinário".-
Se isto "mudasse" é que era fugir...
----
Carlos Filipe Camelo, quanto a nós, é um bom homem, ´serio e credível!
Estamos admirados por V. Exª. Mário Jorge não ter sido escolhido para as listas da vereação.
Aliás, aqui na TASCA onde nos encontramos, achamos que você merecia estar no lugar de dois ou três que lá estão.
Daqui a 4 anos pressionaremos o poder local do PS para o incluir nas listas.-
Até logo.
Tasca da Meia Côdea (OHP)