segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Parque hoteleiro esgotado

O parque hoteleiro da Serra da Estrela, há muito que estará esgotado para o fim-de-ano. Tudo o que é hotéis, estalagens, residenciais, turismo rural, quartos particulares, quartos clandestinos, tudo estará esgotado. Chega a haver pessoas a alugar a sua própria casa para esta época do ano.

Ainda ontem um hoteleiro me dizia que nesta altura se tivesse 4 vezes mais quartos enchia.

Ainda hoje um outro hoteleiro me ligou a perguntar se eu conhecia alguém que tivesse dormida para dezasseis pessoas para o fim de ano.

Seia e o Sabugueiro, que são os casos que eu mais conheço são um fenómeno. E não é só nesta época do ano. Ao que parece a procura é cada vez maior ao longo do ano e a resposta ainda é muito insignificante. Faz mesmo falta mais hotelaria em Seia. E em boa hora registo o anúncio da construção de mais um hotel na cidade. E para outros há ainda lugar.
Hotelaria puxa turismo e turismo puxa hotelaria e outros investimentos. Como venho a dizer há muitos anos e a praticar nalguns casos, porque não basta mandar bitaites, este é o caminho certo para o nosso desenvolvimento.



1 comentário:

Anónimo disse...

Muito Boa Noite...é a primeirra vez que comento no seu blogue, pelo que antes de mais quero dar-lhe os meus parabéns pelo seu conteúdo... Quanto à questão da criação de novas unidades hoteleiras, parece-me que estamos a deixar escapar uma oportunidade de ouro... Dou apenas um exmeplo, o bairro dos moinhos em sao romao, onde existem vários moinhos de àgua, em conjunto com a parte da Fabrica do Camelo onde funcionou a roda ( que pelos vistos até está à venda), bem como o aproveitamento da fábrica dos Carvalhos (cuja vista vai até ao Caramulo)bem como a riqueza natural do Desterro, poderamos ali criar alojamento unico na serra da estrela e fazer frente À oferta do lado da Covilhã, que por ser caro afasta muitos turistas. Caso não conheça dou-lhe um site para visitar de um empreendimento aqui bem perto que vale a pena visitar: www.quintadoadamastor.com
Cumprimentos