domingo, 8 de novembro de 2009

Jorge Pelicano não é o Michael Moore português



Jorge Pelicano, o realizador do documentário "Para, Escute e Olhe", diz que não é o Michael Moore português. E que quis apenas fazer o filme dos que "ficaram esquecidos"


O primeiro "post" é das 13h36 de sábado, 24 de Outubro de 2009: "Olá a todos. O nosso documentário ‘Pare, Escute e Olhe' venceu o Prémio Internacional, Prémio Lusofonia e Prémio da Juventude do Festival Cine Eco, em Seia".

O "post" seguinte é das 23h45 do mesmo dia: "Olá a todos. O nosso documentário ‘Pare, Escute e Olhe' conquistou três prémios no DocLisboa. Venceu a Competição Portuguesa, sendo a melhor longa-metragem da competição nacional, Prémio para melhor montagem e o Prémio Escolas atribuído por um júri jovem".

Foi um sábado fora do vulgar para Jorge Pelicano e a sua equipa,...

... continue a ler em:

2 comentários:

Sérgio Reis disse...

Tudo indica que o "Pare, Escute e Olhe" terá ainda mais sucesso que o "Ainda Há Pastores". Impressiona, sobretudo, a unanimidade. Quanto ao sucesso no DOC Lisboa, que alguns dizem fazer esquecer o facto do "Ainda Há Pastores" ter sido recusado no DOC desse ano, eu acho, pelo contrário, que o sublinha com incontido espanto.
Parabéns ainda a Luís Silva, cujo documentário "Os Últimos Moinhos" recebeu uma Menção Honrosa no CineEco e mereceu a referência no programa da RTPN "Fotograma", assim como a Fernando Cunhal (e equipa) pelo interessantíssimo documentário sobre os Bombeiros Voluntários de Seia - que também despertou a atenção da RTP.

Sérgio Reis

LS disse...

Caro Professor Sérgio Reis obrigado pelas suas palavras em relação aos "Últimos Moínhos". Faço-lhe o convite para passar pelo blogue do documentário onde poderá acompanhar o trajecto que ele está a ter. http://fotosdoc4.blogspot.com