quinta-feira, 12 de novembro de 2009

conversas banais

Acontece-nos muita vez, quando não sabemos como manter uma conversa, falamos do tempo. Que está frio, que vai chover, que o tempo muda rapidamente de um dia para o outro, que isto e que aquilo.
Porém, há um manancial de outros assuntos triviais a que podemos recorrer sempre que for preciso, e que no nosso país são banais e universais. Do género:
Então, como é que estamos de corrupção?
Olha, cá vamos indo. Dei um jeito a um fulano e ganhei um cartão numas pousadas. E tu? Eu este ano, também não tenho tido sorte. O ano passado, a firma do Outro pôs-me um carro à disposição. E mais nada!

E pronto, está lançado o mote para a conversa.
Outro assunto também banal, trivial e universal é o Benfica. Este ano é que é carago! Vamos ser campeões! Pois, mas já hipotecámos o futuro. Com tanta massa adiantada para anos futuros, até eu era Presidente do Benfica, e por aí fora a dar palpites sobre contratações, jogos, esquemas malucos de arbitragens, sistemas, Sad’s, cotações em bolsa, merchandising… Merchan quê? Merchandisigin rapaz, que é uma ferramenta do marketing e que dá muito dinheiro a ganhar ao Benfica. Já foste à catedral? Já viste tanta venda de bonecada, camisolas e cachecóis?

De novelas também se pode falar, embora aí o universo seja mais restrito. Entre senhoras é mais frequente, porque dizem que o mulherio é mais atido à coisa. E há pano para mangas, porque na TVI há novelas às carradas e na SIC nem se fala. Este que anda com aquela, ou com aquele, e gostos não se discutem, e aquilo é tudo a fingir, porque na vida real, sabe deus, e enfim,…

Como se vê, há muito assunto redondo que pode funcionar a qualquer hora do dia, sem restrições ou contra-indicações e não precisamos ser especialistas em nada.

Nota:
Já repararam no tempo cinzento que faz neste Outono triste?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia Mário Jorge!
A corrupção só não acaba porque os políticos não têm coragem de acabar com ela. É uma vergonha o que se passa neste país que é o nosso, mas que nos envergonha cada vez mais. Neste Mundo quem não rouba ou não herda, não passa da mesma m...a.
Está provado que, a trabalhar honestamente, ninguém enriquece.
É ver empresários com grande fortunas a roubarem (e a explorarem os trabalhadores pagando-lhe ordenados de miséria) o Estado no pagamento de impostos, sem que a justiça ou o fisco actuem a tempo de não prescreverem as dívidas. Que justiça é esta? Operação face oculta, freeport, bpn/sln, e tantas outras, vão morrer todas solteiras. As prisões não foram feitas para estes barões! Só a raia miúda lá está.Estes, não têm dinheiro para pagar aos advogados que cobram milhões. Já agora deixo no ar esta pergunta: Que dirão os nossos parceiros da União Europeia sobre tanta corrupção que se alastra a todos os sectores da nossa sociedade?