quinta-feira, 27 de novembro de 2008

No Brasil com raízes em Seia

Blogue feito pelos leitores
.
De Luiz Gustavo, Brasília, (Brasil) recebi o seguinte e-mail, que após o seu consentimento partilho com os leitores.
.
Prezado Mário Branquinho,
Meu nome é Luiz Gustavo Marques de Oliveira, tenho 26 anos, e vivo em Brasília, Brasil.
Fiquei muito contente ao descobrir teu blog. É que meu falecido bisavô nascera em Aldeia da Serra e vivera em Seia até completar 18 anos, quando veio para o Brasil em 1923. Mesmo não o tendo conhecido, já que falecera 10 anos antes de meu nascimento, sempre tive interesse em sua cidade natal.Seu nome era José Marques de Oliveira, filho de Izabel Marques da Silva (que falecera em 03 de dezembro de 1957, com quase 80 anos).
Tenho feito planos para visitar Seia em janeiro próximo. Qualquer dica que puderes me passar sobre a cidade será muito bem-vinda.
Não espero encontrar parentes de meu bisavô, pois a busca seria difícil e permanecerei aí por pouquíssimo tempo. Mas, só de poder admirar a paisagem local e a beleza da Serra da Estrela... sei que ficarei positivamente encantado.
Parabéns pelo blog!
Cordialmente,
Luiz Gustavo

1 comentário:

edureis disse...

Mais um exemplo da importancia de teu blog.Quando o teu blog foi lançado , talvez,fosse pensando na comunidade mais próxima mas estás atingindo distancias muito maiores. Obrigado pela idéia e continuemos. Eduardo Reis, Rio de Janeiro.