Este Domingo à tarde, quase sem dar por isso, fomos até Sandomil, aqui a dois passos de Seia. Ao longo das margens do Alva deu bem para descansar e desfrutar a paisagem magnífica de Outono, a reflectir no espelho de água ao largo do casario.
Terra bonita de visitar, com mil encantos da natureza, outrora muito “cultivadia”.A Ponte Romana,...
Nas deambulações pelas margens do rio, acabámos por ser convidados pelo senhor Rui Mendes para visitar o “seu museu agrícola”. Dois grandes complexos cheiísimos de peças representativas das fainas agrícolas e não só, a merecerem atenção, sobretudo quando se impõe uma catalogação devida, para salvaguarda deste vasto e rico espólio etnográfico.
5 comentários:
Conheço essa terra ( Sandomil), muito bonita ! conheço também esse museu, que aconselho qualquer pessoa a visitar. peçam para falar com o Carlitos ( filho do proprietário Sr . Mendes)
Sou o primo brasileiro do dono desse museu. Parabens primo, pelo seu acervo. Fico muito feliz em tecer esse comentario. Augusto Mello.
Estive em Sandomil, terra bonita. Minha mãe é de sazes da beira.
Márcio José Matos Rodrigues-Belém-Pará.
Minha avó nasceu em Sandomil e meu avô em Sazes da Beira. Tenho muita vontade de saber se ainda tenho parentes nessas regiões. O que devo fazer para encontralos? Já há muito tempo que não temos notícias deles.
Antonio Luiz Mendes-Belém-Pará-Brasil
Conheço muito bem Sandomil afinal, nasci aí. Também conheço o sr Rui Mendes. Sem duvida, Sandomil é a terra mais linda da serra da estrela.
António
Minas Gerais - Brasil
Enviar um comentário