domingo, 30 de novembro de 2008

Seia em destaque no Jornal de Notícias

Este Sábado o JN volta a trazer um trabalho notável de divulgação e promoção de Seia e suas potencialidades. Uma reportagem de Lícinia Girão, uma jornalista conceituada e respeitada que muito tem valorizado as potencialidades das zonas do interior do país, e que nos últimos tempos tem dado particular atenção a Seia.
Senão vejamos o que escreve Lícinia Girão no JN deste Sábado sobre a nossa cidade:

Arquitectura, artesanato e o prazer de respirar o ar da serra da Estrela
.
Seia, a capital da neve, tem tudo para agradar a todas as idades, num passeio em família bem agasalhado


Seia é considerada a capital da neve, uma cidade de montanha situada no sopé da serra da Estrela, rica em tradições culturais, gastronomia e artesanato. O esplendor e beleza que caracterizam a cidade são só por si um bom motivo para uma visita atenta e demorada à cidade que terá sido fundada pelos túrdulos, entre os anos 450 e 300 antes de Cristo.
Convidamo-lo a posicionar-se junto da fonte das Quatro Bicas, no Largo da Misericórdia. Se o seu objectivo é o de casar com alguém da cidade, então não deixe de beber a água da fonte. Diz a lenda que quem a bebe já de Seia não sai. Por lá casa e fica.
A fonte situa-se no largo fronteiro à igreja da Misericórdia que não deve deixar de visitar. Tem uma fachada que remonta ao designado ao Século das Luzes, daí o seu estilo rococó com marcas barrocas. Adossada à igreja está a Capela de S. Pedro mandada construir por Aires Botelho, em 1542, cujo solar de família se encontra no mesmo largo e de onde se deslumbram belas janelas de estilo manuelino.
Na edição do dia 26 de Novembro do mesmo jornal fala-se também da loja Camelo Artesanato:

Sem comentários: