terça-feira, 18 de novembro de 2008

Colégio Real de Música de Londres em Seia

O HARMOS Festival 2008, o evento que reúne os melhores músicos das mais conceituadas Escolas Superiores de Música da Europa, tem data marcada para os dias 26 a 30 de Novembro de 2008, e decorrerá, entre outros locais na Casa da Música, no Porto.

Tal como na edição de 2007 está já garantido o envolvimento da Casa Municipal da Cultura de Seia, que este ano é contemplada com o quarteto de cordas Vardanyan, do Colégio Real de Musica de Londres, no próximo dia 27 de Novembro, quinta-feira às 21:30 horas.

Neste dia à tarde a formação desloca-se à EB 2,3 Dr. Guilherme C. Carvalho, de Seia, para actuar perante 70 alunos daquele estabelecimento.

O quarteto Vardanyan foi formado em 2005 no Royal College of Music. Em Maio de 2006, foram seleccionados como representantes deste colégio na Competição Inter-Colégios de Quartetos de Cordas Gerard Heller and Rosemary Rappaport. Depois de os ouvir num concerto privado em Janeiro de 2007, Bernard Haitink convidou-os a tocar na sua tournée na Suíça.

Actualmente, este quarteto está a trabalhar sob a direcção de Levon Chilingirian e Simon Rowland-Jones e tem actuado em vários locais de Londres, incluindo St Martin-in-the-Fields, the British Library and the National Gallery.

http://www.harmosfestival.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Mário Jorge Branquinho,

Parabéns, pois por melhor que seja a Casa da Cultura, só com pessoas dedicadas e atentas é que faz realmente a diferença.

Votos de uma Excelente semana.

Com estima e admiração,

João

Anónimo disse...

Rosemary Rappaport
e não Pappaport

seia.portugal disse...

Tem razão. Já emendei. Obrigado pela atenção.
MJB