terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Começou o Fantasporto, festival do cinema fantástico

Estive ontem na abertura oficial do Fantasporto, um Festival da família Dorminsky, que promete animar o Porto nos próximos dias.
O Teatro Municipal Rivoli engalanou-se para receber as “tribos” convidadas, numa sessão com vários recados para o governo por causa dos subsídios. Ninguém está satisfeito!
Ainda por cima o “Fantas”, segundo a imprensa tem um orçamento de 3,5 milhões de euros e desses só 10% serão verbas do Estado. Será?
O Cine’Eco de Seia, que é um festival modesto, custa quase tanto como o cachet de um convidado do Fantasporto! E mesmo assim, só a titulo de curiosidade, vai ter dentro de dias uma Extensão no prestigiado Festival Internacional de Sarajevo, além de outras extensões no Teatro Aveirense, na Fnac de Gaia, e por esse país fora.

Entretanto, a cerimónia de abertura do Fantasporto permitiu-me, além de encontrar alguns amigos, ver em ante-estreia nacional o filme "Este País não é para Velhos", de Ethan e Joel Coen, que conquistou o Óscar de melhor filme na 80.ª cerimónia de entrega das estatuetas.
"Este País não é para Velhos", é a adaptação de um romance de Cormac McCarthy que conta a história de um negócio de droga que dá para o torto, no sul do Texas.

Sem comentários: