domingo, 10 de fevereiro de 2008

Novos empregos, é o que Seia mais precisa

ARA - Fábrica de calçado em Seia. Uma unidade empregadora com peso significativo nesta cidade, apesar da crise e das constantes deslocalizações deste tipo de empresas para os países do Leste. Mesmo ao lado, mais acima, está a surgir o "Contact Center" da EDP que promete criar 200 postos de trabalho. Nesta altura haverá pessoal em formação e não tarda que a primeira "fornada" comece já a trabalhar.
Seia agradece!

4 comentários:

Anónimo disse...

realmente seia está mesmo a precisar como o pão para a boca é de mais emprego, senão isto ainda fica mais no fio da navalha

Antonio Fernandes Pina disse...

Quero dizer, por ser verdade, que estou com as empresas e com os trabalhadores. A todos desejo os maiores êxitos, na construção de um concelho cada vez mais prospero e fraterno.

Anónimo disse...

Falta só dizer qual é contrapartida, é que para criar 200 postos em Seia, vão ser abatidos os equivalentes no CCenter de Odivelas.

Pedro Tinoco Fraga disse...

Relevar a criação de um contact centre é algo de preocupante e revelador do estado de desespero dos concelhos do interior. Estamos a falar de emprego low level, descartável e facilmente transferível (ver, p.e. comentário de 20/FEV). Não está em causa o investidor (EDP, neste caso), mas é importante ser realista e saber que não é com este tipo de investimento que a médio-longo prazo a actividade do concelho será alavancada. Estamos a falar de, temporariamente, resolver/mascarar algums situações de desemprego, mas não mais do que isoo. O que importa discutir é : onde está o investimento relevante no concelho de Seia e o que é feito para o atrair ? Seia compete com todos os outros concelhos na captação de investimento produtivo e preferencialmente de longo prazo e é nessa "competição" que urge criar vantagens comparativas.