sábado, 16 de fevereiro de 2008

Estádio Municipal, um complexo desportivo disponível para ser mais usado

Esta é uma imagem do Estádio Municipal, um complexo que hoje serve os clubes de atletismo do concelho, sobretudo Centro de Atletismo de Seia e Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro.
Tem uma pista excelente para provas de alto nível e desse ponto de vista, o atletismo tem tirado bastante partido deste bem desportivo.
O mesmo acontece com as caminhadas que ali se efectuam, nomeadamente ao fim do dia. Já não se pode dizer o mesmo do relvado, que custa muito dinheiro manter e não há nenhum clube a jogar. Quem sabe se a Federação Portuguesa de Futebol não realiza ali, um dia destes, um jogo com uma das suas equipas, de Sub 21 ou Sub 16?!
Para já vem aí o FootPáscoa, que levará ali equipas de gabarito nacional, além de muitas centenas de crianças para praticar desporto. Mas não há dúvida que tudo isto é muito pouco, num Estádio tão bom e tão caro. E para dizer isto não é necessário ser especialista!

2 comentários:

Antonio Fernandes Pina disse...

Há já alguns anos não tinhamos campo de futebol e, curiosamente, foram os Dirigentes da Associação Desportiva de São Romão que nos permitiram que ali treinasse e jogasse o União Desportiva de Seia com a sua equipa de futebol junior gratuitamente no Estádio Nossa Senhora da Conceição. A todos agradeço do fundo do coração a forma como fomos tratados.
Hoje verifico que começamos a casa pelo telhado. Não acompanhámos as Associações nas suas preocupações e necessidades, não lhe transmitimos linhas de orientação, e o que se verifica é um Estádio às moscas.
A C.M.S., as gentes do concelho e as Associações devem pronunciar-se para que querem o Estádio.
Ao CAS e à ACRSD os meus parabéns pelos êxitos alcançados, e que sejam eles os grandes beneficiários de um Estádio que podia e devia ter mais praticantes no relvado.
Quem intervem no U.D.S.?
E para que servem as Instalações do U.D.S.?

Anónimo disse...

Ainda bem que a Junta de Freguesia de S.Romão apoiou em tempos, como é seu dever,a UDSEIA disponibilizando o seu estádio. Quanto ao FootPáscoa, espero que este ano não voltemos a ser "os parolos" que convidam em exclusivo equipas nacionais mas esquecendo a participação dos nossos miúdos. Existem muitos jovens em Clubes e Escolas do concelho que aguardam há muito,iniciativas da autarquia para poderem desfrutar das instalações desportivas municipais. A Escola Municipal de Desporto existe? o que já fez? Qual o balanço da sua actividade? Rentabilizou as instalações e material desportivo disponiveis pelo municipio?? Organizem eventos realistas, com pés e cabeça, e verão que os jovens aderem e as instalações serão rentabilizadas.