quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Município de Seia aposta no apoio aos mais desfavorecidos

Um governo ou uma Câmara Municipal podem não ter meios financeiros para grandes obras, mas poderão sempre que o entenderem, disponibilizar algumas verbas para áreas essenciais da sua governação. Em meu entender é o que está a acontecer na Câmara Municipal de Seia que, pese embora o grande aperto financeiro, tem vindo a apostar na área social em geral e no apoio aos mais desfavorecidos em particular.

Ainda agora com a deslocação do Secretário de Estado da Segurança Social a Seia, no âmbito da Feira do Queijo se verificou isso mesmo. O Município de Seia está decididamente a apostar nos mais desfavorecidos, ao levar a cabo medidas concretas de recuperação de casas, melhorando as condições de habitabilidade e conforto a várias pessoas de diversas freguesias do concelho. A medida, conta com o conjunto de esforços da autarquia e do governo, que repartem custos e com as próprias Juntas de Freguesias e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Não escrevo isto para elogios vãos ou mordomia de circunstância, mas simplesmente como constatação de uma boa política, que deve ser continuada e simultaneamente louvada.

Trata-se de uma iniciativa intitulada “Reabilitar para habitar” e enquadra-se no Programa de Conforto Habitacional para Pessoas Idosas”, que facilita a vida aos mais velhos, retardando em muitos deles a ida para os Lares, vivendo assim mais tempo nas suas próprias casas.
Foto: P.E.

1 comentário:

Antonio Fernandes Pina disse...

É assim que se prepara o futuro.
A estes acontecimentos chamam-se reformas que há muito deviam ter sido feitas a favor dos que mais precisam. Estamos no bom caminho!