sábado, 28 de dezembro de 2013

Presidentes de 5 Câmaras da região reivindicam execução dos Itinerários da Serra da Estrela



Os Presidentes das Câmaras Municipais de Seia, Gouveia, Nelas, Oliveira do Hospital e Fornos de Algodres acabam de enviar ao Secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações uma carta, assinada a cinco, reivindicando a necessidade urgente de execução e conclusão dos eixos rodoviários IC6, IC7 e IC37. Na missiva, os autarcas referem que este é um momento oportuno, uma vez que o governo “constituiu um grupo de trabalho no sentido de hierarquizar os investimentos públicos para o país, passíveis de integrarem o próximo Quadro Comunitário de Apoio”, daí reiterarem o pedido de execução destes Itinerários da Serra da Estrela.

Os autarcas recordam ao Secretário de Estado Sérgio Monteiro, as declarações públicas que este proferiu em Seia, de que iria ser “dada prioridade aos acessos principais à Serra da Estrela, ainda que de forma faseada”, pelo que este assunto não pode ser esquecido.

Por sua vez, o MAIS -  Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários da Serra da estrela também enviou recentemente um pedido de reunião com carácter de urgência ao Presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro para tratar desta reivindicação.

Estas movimentações surgem num momento em que o Governo desenvolve um estudo sobre as infraestruturas prioritárias para o próximo quadro comunitário, e o Presidente da CCDR – C, ter-se-á comprometido em incluir a execução destes traçados, aquando da adesão de Seia à Comunidade das Beiras / serra da Estrela.



1 comentário:

Al Cardoso disse...

Ha muito necessarios estes acessos, faco votos que este governo aprove algo de justica para a regiao da Serra, a Estrela pois claro!
Mas pelo sim pelo nao, vou esperar sentado!

Um abraco dalgodrense.