domingo, 1 de dezembro de 2013

Fundação Aurora Borges abre Lar residencial e cria mais 15 postos de trabalho


A Fundação Aurora Borges possui actualmente 78 funcionários e vai criar mais 15 postos de trabalho com a abertura de um Lar para pessoas portadoras de deficiência.




Esta é uma notícia que nos satisfaz duplamente, por um lado pelos postos de trabalho criados e por outro, por proporcionar serviços nestas valências que têm uma grande procura a nível nacional.

Hoje fui um dos que visitou as modernas instalações que proporcionam duas novas respostas sociais e que representam um investimento de 1,2 milhões de euros no concelho de Seia, onde o setor social tem grande peso na economia local.

O Lar Residencial para pessoas portadoras de deficiência tem capacidade para 24 utentes e o Centro de Actividades Ocupacionais para 30. O Presidente da Fundação, Eduardo Cabral fez hoje as honras da casa aos convidados onde pontuavam Jacinto Dias, director da Segurança Social, Filipe Camelo, Presidente da Câmara de Seia e várias dezenas de convidados. 

Na ocasião, Eduardo Cabral esclareceu que a instituição decidiu avançar com o projeto, que foi apoiado por fundos comunitários através do POPH - Programa Operacional Potencial Humano, para corresponder "às necessidades que foram aparecendo" na região.


A instituição que tem sede na freguesia de Santa Marinha, Seia, foi criada a 23 de dezembro de 1991 por Aurora da Ressurreição Coelho Borges e reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) a 03 de março de 1992, tendo iniciado a sua atividade nesse ano.

Sem comentários: