terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Intervenção do Deputado Municipal Manuel Abreu (PS)




Certamente que muitos se lembram das lutas que foi necessário travar para que o Hospital de Seia tivesse condições físicas e dignas para poder servir ainda melhor todos aqueles que diariamente têm necessidade dos cuidados de saúde. Foram lutas que muitas vezes avançavam e outras vezes com alguns recuos, mas a verdade é que conseguimos.
Isto, como todos sabemos, foi obra do PS. E também todos nós nos lembramos do papel da autarquia nas infraestruturas que foi necessário fazer e que custaram mais de um milhão de euros.
Todos nós nos lembramos das “guerras” com o anterior executivo da ULS, para que houvesse uma presença no Hospital de Seia mais assídua.
Posto isto, e face à mudança política que houve no país, é óbvio que muitos lugares cessaram, e foi o que aconteceu com o Conselho de Administração da ULS da Guarda.
Até aqui tudo bem!
O que o Partido Socialista e os senenses não entendem é a razão, por que não faz parte do actual executivo da ULS um cidadão de Seia.
Pois é justo que se pergunte ao PSD / CDS-PP, porque razão isto aconteceu, dado que o Hospital de Seia é parte integrante da ULS da Guarda, e a nosso ver o PSD local não teve força nem perspicácia para exigir esse lugar. Por isso, tudo o que acontecer ao Hospital de Seia será da responsabilidade do PSD.
Diz o povo e com razão, “onde há fumo, há fogo”, por isso, queira Deus que o Hospital de Seia, não passe em breve, a Lar de Terceira Idade.
Por isso, essa responsabilidade, se vier a acontecer, cabe ao PSD, quando as urgências deixarem de funcionar, quando o SIVA deixar de operar, quando os trezentos trabalhadores perderem os seus postos de trabalho.
Por tudo isto, se o PSD não for capaz de resolver estes problemas, terá de ser mais uma vez o PS a cuidar da saúde dos senenses.

Manuel Abreu

Assembleia Municipal de Seia, 30 de Dezembro de 2011

10 comentários:

M. Almeida disse...

brilhante!

Anónimo disse...

então não houve intervenções do lado da bancada do PSD? onde é que as podemos ler?:)

Anónimo disse...

e o que pode acontecer ao h. de seia, gostei

M. Almeida disse...

Estava a ser sarcástico!! Andam sempre a trocar acusações e responsabilidades e preocupados com os cargos de nomeação para diversos lugares e serviços, quando o que os devia preocupar era as pessoas, mas não na perspetiva da "caça" ao voto. tenham vergonha! Se o Sócrates "não tivesses Caido" também agora o PS e os seus militantes estavam prostados perante a troika, ou há dúvidas?
O PS e o PSD local já metem nojo com as pretensões que têm do poder....

Tó Cruz pinto disse...

"terá de ser mais uma vez o PS a curar da saúde aos Senenses" Já não há vergonha nenhuma por parte destes senhores. Até parece que são tudo "rosas"! Há méritos e coisas bem feitas, sim senhor,mas também há muita coisa mal. E o PS, tal como qq outro que exerça o poder, não é eleito para isso mesmo? para melhorar as condições de vida das populações?
este senhor fala com as costas largas, o delfim do sr. Eduardo brito,que vem falar de barriga cheia, ou não fosse o "encarregado" do Lar de S. Romão por nomeação politica.
Acabem-se as nomeações politicas, para o hospital e para onde quer que seja... Acabem-se os "tachos" e as "representações"....
Ass. Tó C. Pinto

Anónimo disse...

Muito bem sr. Abreu; O PS é sempre isento de culpas! parabéns pelo seu discurso na Assembleia Municipal de Seia.

Anónimo disse...

O PS não cura a Saúde dos Senenses! O PS fez com que todo Portugal ficasse completamente doente. Este Sr. tem a memória curta, esquece quando da inauguração do Hospital, tiveram que pedir camas emprestadas e ao outro dia entrega-las! Porque não nomeiam este Sr. para ficar a coordenar o Hospital de Seia. Com a sua inteligência, com a sua cultura, com o seu mestrado tirado no Lar de São Romão, ficava muito bem entregue. Afinal São Romão tem bons Políticos e bons deputados na Assembleia Municipal de Seia! Parabéns a este deputado, que muito bem tem zelado “ pelos seus interesses” desculpem pelos interesses da Vila de São Romão!!!

M. Almeida disse...

Estava a ser sarcástico quando disse no 1º comentário ""Brilhante""! Esta intervenção mostra muito bem o quanto os nossos politicos locais são limitados às cores partidárias.
Este senhor e os seus, se soubessem o que custa a vida à grande maioria das pessoas tinha mais contenção nas verborreias que debita por aí!

Anónimo disse...

Este senhor abreu não diz nada que se aproveite mas tem a mania que presta . são os xuxas no seu melhor

Anónimo disse...

Hilariante, cómico, demagógico, populista e XUXALISTA, como tu!