terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Artistas de Seia em Filadélfia (EUA)


Os artistas senenses Luiz Morgadinho e Marta Perez participam no próximo grande encontro internacional de cultura surrealista que arranca dia 6 de Janeiro em Filadélfia, nos Estados Unidos da América. Neste encontro, que segue a linha bretoniana, em homenagem ao nascimento do quinto ciclo solar do calendário Maia, conta ainda com a participação de mais 6 artistas portugueses:
Cruzeiro Seixas, Pedro Prata, João Rasteiro, Seixas Peixoto, Rik Lina (holandês radicado em Portugal) e Miguel de Carvalho.
Para ver, no site, AQUI


Luiz Morgadinho, que é Presidente da Associação de Arte e Imagem de Seia apresenta nesta exposição de Filadélfia o quadro “A Marcha dos Homens de Pensamento Empalhado”.



1 comentário:

Anónimo disse...

Uma boa notícia para a cultura local.
A revelação do contributo dos artistas senenses, que sem apoios, dignificam a cultura da nossa terra. Prova de que no interior também reside o engenho e a arte, levando o nome do concelho para além do atlântico em representação do surrealismo português, para um dos maiores encontros de cultura surrealista nos EUA, organizado pelo movimento surrealista internacional.
É a cultura a embaixadora de um povo, cá, e além fronteiras.
Urge a devida atenção por parte das edilidades a este manancial de riqueza que brota em terras de Sena.