sábado, 28 de janeiro de 2012

Portugal na desencruzilhada!

Portugal a afundar!

O que está está, e foram muitos a contribuir para chegarmos aonde chegámos.
Mesmo assim, mesmo sem percebermos muito, percebemos que só a poupar, a cortar e a ver os impostos a aumentar, sem estimulo à produção, vamos ao fundo!


Vários entendidos têm dito isso – que a recessão vai ser catastrófica. E eu digo, que chegaremos ao fim do ano, com tudo devastado, num estado de destroços, semelhante aos do fim de uma guerra. Todavia, não quero ser ave de mau agoiro. Ainda sou otimista e quero acreditar que é possível dar a volta por cima!

Portugal no melhor da ciência

Fiquei contente por ler esta semana que vários cientistas portugueses estiveram em destaque.
Gostei de saber que Rita Marquilhas, cientista da Universidade de Lisboa e Miguel Soares, do Instituto Gulbenkian de Ciência) conquistaram duas bolsas no valor global de 4 milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação, as maiores a nível europeu.


Gostei também de saber que a semana foi ainda mais frutífera em matéria de ciência, uma vez que outros dez cientistas a trabalhar em Portugal ganharam, mais de 6,6 milhões de euros em prémios e bolsas nas áreas das ciências da vida e das ciências sociais e humanidades.


Gostei ainda mais de saber que um desses cientistas é da Guarda e se chama Rui Costa.

Por estas e por outras acredito que Portugal tem futuro, apesar da grande encruzilhada!

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com Vª. Exª. e recordo também o Professor Mariano Gago a quem Portugal ainda não lhe prestou a devida vénia.

Assina: António fernandes Pina.

Tó Cruz Pinto disse...

"...foram muitos a contribuir para chegarmos aonde chegámos..." diz o senhor, pois eu acho que quem governa, ou governou, foram o PS e PSD, com ou sem CDS, como tal foram eles que "conduziram" o país a esta situação mas percebo o que diz, pois quem vota neles, nas "alternâncias eleitorais", são também, em última instância, responsáveis com as suas escolhas e opções, nas políticas que quem governa, executa, e que sendo as mesmas, sempre com os mesmos actores políticos, continuam a afundar o país.
PS | PSD | CDS OS COVEIROS DO POVO E DO PAÍS

Anónimo disse...

Exmº. Sr.
Tó Cruz Pinto

É bem possível que o conheça mas permita-me que o cumprimente e lhe dirija algumas palavras. Felicitá-lo pela coragem que muitos que se dizem democratas e fieis servidores da coisa pública não se atrevem a falar e a escrever(guerra às palavras paz nos homens).
A outra coisa que lhe quero dizer é que muitas vezes de uma forma subtil nos tiram as palavras"censura" e até dizem "o gajo está chéché". "Olhem que não! Olhem que não!".
E ainda dizer-lhe que à esquerda do PS ainda não foram tomadas todas as decisões no sentido de se encontrar uma solução mais original da realidade Portuguesa, Europeia e Mundial.
De alguma forma todos somos culpados, sem excepção, pela grave crise que atravessamos. Ora "a maior distância que termos a percorrer ainda está dentro de nós". Os caciques continuam e os lacaios também por isso devemos ensiná-los a mudar e quando tal acontecer os direitos adquiridos são inalteráveis e haverá lugar para todos numa sociedade mais justa e fraterna.


Até sempre.

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Sr. António pina, da maneira como terminou o seu comentário, deixou--me por momentos a pensar se usa avental.

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Eu acredito convictamente que os comunistas "não dão injecções atrás das orelhas dos velhinhos".
"Ora bolas"!... "É que vai uma crise"!... "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão"?!...
Hoje mesmo decidi suspender por tempo indeterminado os comentários que algumas vezes aqui fazia.

Muito obrigado a todos.

Até sempre.

Assina: António Fernandes Pina.