terça-feira, 3 de janeiro de 2012

JAZZ E BLUES EM DESTAQUE NA AGENDA DA CASA DA CULTURA DE SEIA


A realização da 8ª edição do “Seia Jazz & Blues” é um dos principais destaques da agenda cultural de Seia, editada recentemente pelo Município, desta vez com periodicidade trimestral – Janeiro Fevereiro e Março.

O Festival Internacional de Jazz e Blues, este ano em formato mais comedido, terá como cabeça de cartaz Luísa Sobral, no dia 17 de Fevereiro e Mr. Blues, dia 18, além de outros pequenos concertos e workshop’s.

Ainda em termos musicais, para além do concerto de Ano Novo e do Festival de Folclores de Inverno, que decorrem Janeiro, a Casa Municipal da Cultura acolherá a 11 de Março o cantor Paulo de Carvalho, no âmbito da comemoração dos seus 50 anos de carreira.

O teatro está também em destaque na Agenda, cabendo ao Teatro do Montemuro a apresentação da peça “Remendos” a 21 de Janeiro, para depois a 27 de Março, no dia mundial do teatro, a Barraca, apresentar “Peça para dois”, com Rita Lello e Pedro Giestas. Pelo meio, regista-se o espectáculo “Coro dos maus alunos”, pelo Senna em Palco, encenado por José Batista e a realização do curso de iniciação teatral, orientado por Alexandre Sampaio e que tem inscrições abertas a todas as pessoas interessadas.

De 5 a 11 de Março, a Casa da Cultura acolherá mais uma edição da Feira do Livro, organizada no âmbito das actividades da Biblioteca Municipal e que incluirá inúmeras actividades, com destaque para “Fil’mus” da Acert, que é um concerto com projecção, numa fusão do cinema com o universo televisivo.

“Memórias da Raíz das Cores” é o tema da exposição de pintura de Florentina Resende, que estará patente nas Galerias da Casa da Cultura nos meses de Janeiro e Fevereiro. Em Março, no mesmo espaço estará patente “Luzes” uma exposição de fotografia de José Santos. No Foyer do Cinema, em Janeiro estará uma exposição de fotografia de Nuno Pinheiro, designada “Concertos em Seia”; em Fevereiro “Sentidos Colectivos”, que inclui pintura e declamação de poesia e em Março, também na entrada do cinema pode ver-se a exposição de fotografia de José Conde “ Sistema Central Ibérico”.

Entretanto, a Agenda Cultural dá ainda destaque a 2 projectos educativos organizados no âmbito da Cultrede. “Quando eu for grande quero ser”, destinado a crianças dos Centros Escolares de Seia e São Romão e que inclui experiências relacionadas com a encenação, a música, a representação, etc. “Para lá da cortina… todos ao palco” que decorrerá de 26 de Março a 9 de Abril na Casa da Cultura e que incluirá uma viagem pelo mundo dos palcos.

www.casadaculturadeseia.com





4 comentários:

Anónimo disse...

"Quando for grande quero ser economista e ganhar 45 mil euros mês"

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Isto é que vai uma Democracia em Portugal! Presidentes da República Funcionários Bancários não têm cortes nos subsídios de férias e Natal, é uma vergonha o que se está a passar neste País á beira mar plantado!!!

Anónimo disse...

Portugueses: Vamos ver se conseguimos descobrir onde mora a democracia em Portugal, vamos bani-la sem dó nem piedade. Chega de sacrificar os Portugueses de segunda e beneficiar os Portugueses de Primeira. Com ordenados milionários.

Assina: M. Santos

M. Almeida disse...

PS, PSD E CDS - OS COVEIROS DO POVO E DO PAÍS!

M. Almeida