Em Seia, vamos sendo surpreendidos com frequência pela qualidade de vários trabalhos artísticos produzidos por artistas locais, sobretudo nos domínios da pintura, da fotografia e da escultura.
Vários são os artistas com percursos respeitados pelas obras apresentadas e por várias formas legitimadas, quer pelos certames em que participam, na grande maioria a convite; quer pelo destaque dado em vários fóruns. E todos os anos, os vemos também no Festival ARTIS, que muito tem contribuído para o estímulo e para a subida a patamares de qualidade superior nas concepções estéticas abordadas, graças ao empenhamento do Município e da Associação de Arte e Imagem.
Um desses artistas é Virgínia Pinto, que se tem notabilizado na escultura, com obras de grande valor artístico. Obras que podemos espreitar no seu blogue AQUI
Virginia Pinto é uma artista senense, autodidata, nascida em 09/03/76. O seu percurso profissional passou pelo desenho técnico, pela engenharia civil, no entanto, é na parte da escultura que encontra a sua vertente mais artistica e criadora. Assume-se como artista plástica autodidata desde 2006, com participação em várias exposições nacionais e internacionais, entre elas, GoisArte-Portugal, Artis-Portugal, OrosoArtes - Espanha, Feira Internacional de Milão.
Sem comentários:
Enviar um comentário