segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Muito caminho para andar, muito assunto a abordar... sem pressa

Um blogue serve para isto mesmo: - Informar e ser informado. Partilhar ideias, sugestões e reflexões e no caso deste SEIAPORTUGAL tem vindo a acontecer isso mesmo. A experiência tem sido positiva e agradavelmente entusiástica. Tenho sido muito abordado na rua sobre os propósitos do blogue, por gente de vários quadrantes, quer políticos, quer sociais, quer profissionais. A reacção tem sido boa!
Falar de Seia e dos assuntos que têm a ver com o concelho é um propósito que norteia o blogue. E não é provincianismo. É tão só, se quisermos, uma forma de fazer fruir ideias, fugindo à forja do costume, tantas vezes alimentada por “corjas” anónimas e bafientas, se bem que identificadas e algumas delas já tenham tentado alfinetadas por aqui!
Como ninguém tem o exclusivo da propriedade, arrogamo-nos no direito, como qualquer um, de escrever, explanando a todo o cumprimento o que apetece dizer, sem rede e sem receio.
Por aqui é que vamos, e tanto vamos à frente, como ao lado dos que, como nós ou como qualquer outro se atrevem a dar voz ao pensamento.
E se de todo não valer mais nada, que valha o exercício livre de pronunciar o verbo e concitar a discussão.
Como em tudo na vida há assuntos tabu, nesta como noutras terras, mas por aqui entende-se que há que não dar muito espaço ao proibido e assim, o melhor é ir aos poucos, porque há muito caminho para andar, muito assunto a abordar, sem descorçoar, e sem pressa.

3 comentários:

LS disse...

Pois é Mário Jorge o problema é que há quem pense ser dono da internet e das ferramentas que esta proporciona. A net não é de ninguém, a net é de todos. O youtube é de todos, as radios on line são de todos, milhares de recursos disponiveis são de todos. Ninguém se pode auto-intitular dono da sabedoria, muito menos dono da internet. Essa gente que assim pensa e actua não passa de gente ridicula e mesquinha. Quanto aos anónimos temos de viver com eles. Só os comentários anónimos que tenho recebido ao longo dos tempos davam para escrever um livro para o qual até já tinha um nome: "Os comentadores senenses e os comentadores senis". Felizmente que esta corja de anónimos está devidamente identificada e a qualquer momento que eu queira usar isso a meu favor não olharei para trás e apresentarei denuncia porque como disse tenho provas. Por outro lado felizmente são gente que em nada contribui para a sociedade onde está inserida porque se o fizessem certamente actuariam de maneira mais humilde e mais respeitosa. Quero com isto dizer caro Mário Jorge que o melhor é não ligar e andar para a frente porque para trás andam eles.Um abraço.

Antonio Fernandes Pina disse...

As palavras "quem", "ninguém", "todos","essa gente", "gente ridícula e mesquinha", agradeço que lhe ponham nomes, caso contrário são iguais aos anónimos.
As alcunhas e os anónimos são autoria de quem? Quem lhes deu voz? São ou não o sal e a pimenta de que precisam para cativar visitantes? A polémica é mais importante que a crítica construtiva?

Anónimo disse...

PAZ HÁ SUA ALMA.