quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dar mais força à Guarda

O Blogue feito pelos leitores

De Eduardo Brito, actual Presidente do PS de Seia e candidato derrotado à Federação do PS da Guarda recebi o seguinte texto que publico.

Dar mais força à Guarda


"Há muito que a lista de candidatos a deputados do Partido Socialista pelo Distrito da Guarda, não é encabeçada por uma pessoa natural e residente no Distrito.

Sem pôr em causa o trabalho realizado por todos que, em nome do PS, têm representado o Distrito na Assembleia da Republica, é chegado o momento de mudar, iniciar um novo ciclo e de dar maior força e capacidade reivindicativa à Guarda.

O Distrito da Guarda enfrenta problemas da maior gravidade. Vencer alguns deles (desemprego e despovoamento) é uma luta “de quase vida ou morte”.

Quem vive, sente e sofre estes problemas, está em melhores condições de se bater com determinação, vontade e persistência pela sua resolução.

Este é um momento difícil e exigente. Devemos escolher os melhores. É nossa obrigação concentrar esforços e energias, apenas e só, nos problemas do Distrito.

Não tenhamos dúvidas ou ilusões. Se não lutarmos, não vencemos!

Não podemos deixar para outros as tarefas que a nós cabe executar. É por isso que defendemos que a lista de candidatos a deputados do PS pela Guarda, deve ser encabeçada por uma pessoa natural e residente no Distrito.

Se nos distritos vizinhos é assim há muito, assim deve ser também na Guarda.

Guarda, 07 de Julho de 2009
Eduardo Mendes de Brito

3 comentários:

Antonio Fernandes Pina disse...

Estou totalmente de acordo com o actual Presidente da Câmara de Seia o Senhor Eduardo Brito.
O Presidente Senhor Eduardo Brito é hoje um dos políticos mais capazes no panorama Português. Não tenho dúvidas de que ele faz falta à Assembleia da República pela sua qualidade e conhecimento e também pela sua postura.
É um erro de enorme gravidade o Presidente Senhor Eduardo Brito não integrar as listas do PARTIDO SOCIALISTA. O País e o Distrito da Guarda precisa de EDUARDO BRITO por isso não o deixem sair da vida política activa. Tenho a certeza que no dia em que deixar a Presidência da Câmara em finais de 2009 no dia seguinte terá propostas, ninguém duvide, para integrar um lugar de administrador em qualquer empresa privada.
Eu tive oportunidade de dizer que ele não devia aceitar a administração de nenhuma empresa privada ou mesmo pública, mas a partir do momento que não seja integrado nas listas do PARTIDO SOCIALISTA à Assembleia da República ninguém terá o direito de o criticar por refazer a sua vida.

Com os melhores cumprimentos

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Pelos vistos o sr. brito só agora, 35 anos depois de Abril, é que se deu conta disso? Já vem tarde... Será que esteve ausente, ou até agora não tinha reparado nisso? Depois de ter imposto, o "residente no distrito", Pina Moura, para Presidente da Assembleia Municipal de Seia, qual é agora "o residente" que o sr. brito agora quer impor no distrito? O que lhe dá autoridade para agora para impor o que quer que seja para o distrito, onde, fora do concelho de Seia, ninguém o conhece como se viu pela banhada que levou nas eleições para a Federação?
O sr. brito, um jovem com pouco mais de 50 anos, esteja sossegadinho e goze lá a sua reforma dourada e se remeta à sua especialidade " o turismo..." porque os outros vão ter que andar até aos 65 anos e nunca atingirão sequer a reforma de bronze...

Anónimo disse...

Mais força á GUARDA: Há Grande Anónimo.