sexta-feira, 24 de julho de 2009

Daniel Bessa desistiu de estudo estratégico para a serra da Estrela

Informação de outros blogues
... sem comentários

O ex-ministro da Economia, Daniel Bessa, “desistiu” de elaborar o estudo estratégico de desenvolvimento do turismo, encomendado há dois anos por seis municípios que constituem o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), disse à kaminhos José Manuel Biscaia.

O presidente da Câmara de Manteigas explicou que a desistência “foi consumada há três meses com a devolução do dinheiro adiantado pelos municípios”.
Segundo o autarca, o lançamento do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE), pelo Governo, retirou utilidade ao plano estratégico.

“O professor Daniel Bessa considerou que o plano não fazia sentido com o lançamento do PROVERE pelo Governo”, acrescentou José Manuel Biscaia elogiando a “lisura processual e profissional” de Daniel Bessa.

Os concelhos de Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia encomendaram o estudo, em Abril de 2007, com o objectivo de "transformar a realidade da Serra da Estrela em vários atractivos, sobretudo turísticos, para além de um ou outro produto específico, como a neve", justificaram.


http://mafiadacova.blogspot.com/2009/07/ex-ministro-da-economia-daniel-bessa.html

Sem comentários: