domingo, 16 de março de 2008

"Confraria Fomes Negras" de Vide, fez festa de bombos e... convidou-me

Este fim de semana estive na Vide, porque os membros da "Confraria Fomes Negras" convidaram-me e não me fiz rogado. No meio de muitos amigos, entrei na festa, ao som dos bombos da Erada,... e febras, num lanche ao ar livre junto á igreja.
Foi bonita a festa, pá (!) com um grupo bem disposto, (pois!), onde se fez e faz da amizade e da boa disposição, o melhor "prato" da vida, neste caso, na Vide, uma terra distante e cada vez mais interior.


De "coisas simples" se faz a animação, que é daquilo que precisam muito as nossas aldeias, lugares perdidos, onde poucos se encontram, a não ser para lastimar os que partem e o muito pouco que não se faz.
Parabéns á "Confraria Fomes Negras" e ao Presidente da Junta que se juntou a esta festa, onde a brincar, as pessoas se divertem e intertem nas ruas da Felicidade. O resto é conversa!

3 comentários:

António Ferreira disse...

O amigo Mário é dos amigos que faz bem em todos os momentos e os fomes negras não o poderiam deixar de brindar pelo seu elevado humanismo e espirito solidário.
Mário Branquinho é o nome que lembra quando pensamos na Serra e na sua hospitalidade.
Um grande obrigado ao amigo
Mário de todos os amigos de Vide.
Consulta o nosso hi5 no endereço
fomesnegras.hi5.com
abraço tozé

Anónimo disse...

ja anda na campanha? muito bem!

Antonio Fernandes Pina disse...

Esta iniciativa mostra a força das nossas gentes. É com elas que devemos conviver e conversar.
Parabéns também à "Confraria Fomes Negras" que me fez lembrar o Político, o Músico, o Poeta e Professor "Zeca Afonso" uma memória viva em todos nós e do nosso camarada e conterraneo Senhor Dr. Almeida Santos.
"O que faz falta é empurrar a malta"