segunda-feira, 31 de março de 2008

O regresso ao blogue e ao debate

Estou de regresso. Depois de umas curtas férias na Páscoa, que fazem sempre bem para retemperar a meio do campeonato, aqui estou de novo a partilhar consigo ideias, pensamentos e sugestões.
A criação dos blogues na era moderna dá para isso, para termos uma tribuna e desabafarmos o que nos vai na alma. Paralelamente, julgo que se constrói uma rede privilegiada de informação e partilha, dado que muitos blogues juntos fazem corrente, ao veicular diversos pontos de vista.
Nessa perspectiva procurarei fazer deste blogue a minha tribuna onde venho dizer o que me apetece, mas também a tribuna daqueles que entenderem juntar-se à festa. Daí ter dado o nome de Seia, agregado à palavra Portugal, para chamar mais gente para o lado de cá e quem sabe não estaremos um dia destes a partir para um verdadeiro fórum que faz falta em Seia!?

1 comentário:

Antonio Fernandes Pina disse...

As pessoas que estão envolvidas na política activa devem ter a consciência de que ela é uma ciência posta ao serviço das populações.
Tenho para mim que o Senhor Presidente da Câmara Eduardo Brito esteja a passar pelo pior mandato da sua já longa carreira.
O Senhor Presidente é um político versátil, astuto e com escola que fazem dele o melhor da actualidade Senense. É preciso recordar que para conseguir este estatuto teve que o fazer a pulso e com grande vontade em se tornar um político com enormes credênciais que não estão ao alcance de qualquer um. Apesar de ter conseguido o mais difícil, a sua ingenuidade é confrangedora. "Nem tudo o que parece é".
Os políticos fazem-se, não aparecem do Céu aos trambolhões.
Os políticos e as políticas "faz de conta" não caminham, sentam-se à beira dele.
Eu confio no Senhor Presidente Eduardo Brito. Tenho a certeza que nas próximas eleições Autarquicas em 2009 ele será candidato, e forme consigo uma equipa coesa e forte na resolução de quatro grandes prioridades:
- 1º. Redução do endividamento.
- 2º. Apoio às populações nas suas necessidades.
- 3º. Reivindicar junto do Governo verbas para um desenvolvimento sustentável.
- 4º. Preparar convenientemente jovens capazes de tomarem conta do Poder Local em 2013. Se o fizer o concelho de Seia ficar-lhe-à eternamente grato.
O Senhor P.M. Engº. José Sócrates tambem ele tem sido alvo de grandes ataques, mas a sua força é determinante para levar por diante uma política reformista que só está ao alcance dos grandes líderes.
O Povo está consigo Senhor Presidente Eduardo Brito. O Senhor é lider.