quarta-feira, 12 de março de 2008

Carta aberta aos militantes e simpatizantes do PS de Seia

Aproximando-se o acto eleitoral da Comissão Política Concelhia de Seia do PS, a realizar no próximo dia 4 de Abril, venho por este comunicar a todos os militantes e simpatizantes que, no actual quadro partidário concelhio, não apresentarei qualquer lista a sufrágio.

Nos dois últimos momentos eleitorais da Concelhia, liderei um movimento de militantes que, de forma saudável, frontal e aberta, se disponibilizou para virar uma página no partido, introduzindo um novo dinamismo e uma renovação própria dos novos tempos.

Sempre o dissemos e continuamos a dizer, - que discordamos que o Presidente da Câmara acumule este cargo com o de Presidente do Partido.

Nada nos move contra o Presidente da Câmara, que tem sido uma referência autárquica e o melhor quadro político do PS de Seia e do Distrito da Guarda. Porém, e sem ter de se retirar, entendemos ser tempo de deixar despontar uma geração de novos quadros políticos, disponíveis para valorizar o partido e simultaneamente ancorar a prestação do Presidente da Câmara no quadro da governação.

Dado que em nosso entender não estão criadas condições para nos recandidatarmos, não apresentaremos lista ás eleições.

Apoiaremos o que tivermos de apoiar, faremos as criticas que tivermos de fazer, sempre de forma saudável, franca e aberta, mas não nos desviaremos dos princípios em que acreditamos.

Não desistiremos do combate político, da determinação e da vontade que nos move, para virar uma nova página da vida política do PS de Seia e ajudar ainda mais ao desenvolvimento do Concelho nestes tempos difíceis que atravessamos.

Não pretendemos criar ou fomentar qualquer tipo de crispação ou dificuldades de governação, antes pelo contrário, pretendemos contribuir para o debate e para o reforço da coesão territorial de Seia, como factor decisivo do seu desenvolvimento. Pretendemos um partido forte que torne ainda mais forte a governação, daí estarmos disponíveis para todos os combates eleitorais que se avizinham.

Não deixaremos de desempenhar o nosso papel de “militante de base”, sempre disponíveis para ajudar o PS e o concelho de Seia, tanto no debate de ideias, como na acção prática.
Seia, 12 de Março de 2008
Mário Jorge Branquinho

2 comentários:

Anónimo disse...

Se não concorda om a acumulação de cargos do Sr. Presidente e se diz que devmos deixar despontar novas pessoas na concelhia, não nos quer apontar potenciais nomes? Ou não há?

Antonio Fernandes Pina disse...

Como vê o actual quadro partidário concelhio?
Quais as razões para não apresentar uma lista a sufrágio?
Aconselho-o a não desistir e seja frontal e directo, porventura polémico, com os seus camaradas explicando-lhes a eles e a todas as pessoas do concelho de Seia as razões do seu desencanto. "Mais vale cair em graça do que ser engraçado", e Vª. Exª. de facto não teve a mesma sorte que outros.
O Partido Socialista é de todos os militantes e simpatizantes, e não só de alguns.
O Partido Socialista dispensa a arrogância a favor da humildade. O Partido Socialista dispensa a vaidade a favor da simplicidade. O Partido Socialista dispensa ser servido a favor de servir o concelho de Seia e os Portugueses. O Partido Socialista dispensa o mal a favor do bem.
Estas são as razões do Partido Socialista forte e coeso que se deve abrir aos jovens e a todos aqueles que queiram militar nele. Abra as portas do Partido.