segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Socrates anuncia autoestradas, e nós?

O Presidente da República veio ao Distrito da Guarda dizer aquilo que nós já calculávamos que viesse dizer. No fundo, Cavaco Silva ampliou para o todo nacional aquilo que todos falamos frequentemente, - que o interior está a ficar desertificado, que é preciso aumentar a natalidade, fixar empresas, apostar no turismo, transferir mais competências para as autarquias, etc.
Tudo meras intenções. O pior é o resto, e o resto é mau, muito mau.
Da nossa parte, aquilo que mais se pede agora é a execução dos famosos Itinerários Complementares (IC’s) para nos tirarem deste buraco em que estamos metidos.
Para já o Secretário de Estado tem dado garantias de que os IC’s vão avançar. Temos razões para acreditar, todavia, temos direito às nossas reservas. È que Sócrates anunciou, ele próprio, nos últimos dias Auto-estradas para o Interior e sobre os famosos IC’s não falou nada. Será que ainda vai anunciar?
E se um dia destes o Secretário de Estado Paulo Campos se vai embora numa eventual remodelação do Ministro Mário Lino, não ficará esta pretenção comprometida?
Não queremos ser aves agoirentas, mas seria imperioso que o Primeiro Ministro viesse a Seia inaugurar o CISE, por exemplo e aí anunciasse o avanço das obras?
É só uma ideia.

Sem comentários: