segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mergulhadores retiram lixo da Lagoa


Nos dias 17 e 18 deste mês de Novembro, teve lugar uma acção de limpeza na Lagoa Comprida, em plena Serra da Estrela. A diferença desta acção de limpeza foi ser feita num meio pouco usual. Foi subaquática.
Um grupo de 9 mergulhadores liderados por Francisco Borges e Fernando Cardoso com o apoio da MERGULHOCEANO e CASAS da RIBEIRA, efectuou dois mergulhos com a duração total de cinquenta minutos á profundidade de 15,40 metros, com excelente visibilidade, cerca de 5 metros.
Os mergulhadores, além de serem acompanhados de várias trutas curiosas (!) conseguiram uma recolha de lixo de aproximadamente 6 kg. entre garrafas, latas e sacos de plástico.
Foi com muita satisfação que toda a equipa de mergulhadores e organizadores, onde pontua João Trabuco, das Casas da Ribeira, repararam que a Lagoa Comprida está bem preservada do ponto de vista ambiental, goza de excelente saúde!
Agua de boa qualidade, muita quantidade de vida (peixes) e muito pouco lixo.
Estão todos os utilizadores desta lagoa de parabéns.


A equipa de mergulhadores, convidados de João Trabuco, das Casas da Ribeira, numa acção simbólica de limpeza, nos fundos da Lagoa Comprida.

O (pouco) lixo retirado do fundo da lagoa, com as trutas a acenar, aos mergulhadores,...



Dentro da Lagoa, sem frio...

Sem comentários: