segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Governo aposta na saúde em Seia


A Santa Casa da Misericórdia de Seia já tem “luz verde” da Administração Regional de Saúde do Centro para avançar com a construção de uma Unidade de Saúde, que engloba unidades de internamento de Cuidados Continuados e Centro de Recuperação Global. A referida Unidade, que deverá ficar situada na Folgosa do Salvador, irá possuir a Unidade de Cuidados Continuados, com 30 camas, em quartos individuais. O Centro de Recuperação Global terá as áreas de reabilitação, fisioterapia, terapia ocupacional e de reintegração.
Esta é uma boa noticia que vem de encontro ao que tenho defendido e que é o facto de uma instituição particular de solidariedade ter este tipo de valência, como complemento ao Hospital de Seia. Agora o que se espera é que o Hospital, para além de dever ter também 12 ou 15 camas para este tipo de "cuidados profundos", possa reforçar a cirurgia de ambulatório nas várias especialidades, incluindo oftalmologia, bem como o reforço da medicina física e de reabilitação.

Isto é o que eu acho, e vale o que vale.

Contudo, uma coisa é certa, o governo está a dar mostras de querer apostar na saúde no nosso concelho, como dá também noutras áreas. Esse é um dado indesmentível. O que tem sido mais discutivel, e isso é sempre bom, tem sido o debate em torno das supostas melhores ideias para seguir os melhores caminhos, sem medo de delito de opinião e sem partidarite, porque a saúde assim o exige.

Sem comentários: