quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Luisa Sobral em Seia, no Teatro Circo de Braga, Casa da Musica, CCB e outros palcos

Luísa Sobral vai abrir a 8ª edição do Seia Jazz & Blues, no próximo dia 17 de Fevereiro no palco do Anfiteatro da Casa Municipal da Cultura, às 22 horas.
Logo a seguir, no dia 18 actuará no Teatro Circo em Braga; no dia 8 de Março no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no dia 13 de Abril na Casa da Música, no Porto e dia 14 de Abril no CCB, em Lisboa.
Como se vê, Seia está na alta roda dos grandes palcos portugueses, por via desta digressão desta jovem cantora de Jazz, a somar a tantas outras, que ainda assim vão colocando “Seia no mapa”, como se costuma dizer. Sobre Luísa Sobral, uma jovem de 24 anos, o que se pode dizer é que saiu do anonimato em 2003 no programa Ídolos, da SIC. Tinha 16 anos, não venceu, mas ficou em 3.º lugar. Pouco tempo depois rumou para os Estados Unidos para estudar na Berklee Colleg of Music, onde terminou a licenciatura em 2009.
Durante a estadia nos Estados Unidos, foi nomeada nas categorias "Best Jazz Song", no Malibu Music Awards em 2008; "Best Jazz Artist" no Hollywood Music Awards; "International Songwirting Competition" em 2007 e "The John Lennon Songwriting Competition" também em 2008.Entretanto edita o seu álbum de estreia, The Cherry On My Cake, a 14 de Março de 2011, onde atinge na primeira semana o nº 3 da tabelas em Portugal.
Entre as suas influências, destacam-se nomes como Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Chet Baker, Björk, Regina Spektor, Rui Veloso, Jorge Palma, Bernardo Sassetti, Sara Tavares, Maria João e Mário Laginha, tendo estes últimos 6 já passado por Seia.Agora o palco da casa de espectáculos de Seia será todo da Luísa, num festival, que apesar de média dimensão, dá que falar!Mais informações do SEIA JAZZ & BLUES AQUI

Sem comentários: