sábado, 4 de fevereiro de 2012

Onda reformista penaliza Interior do país


A onda reformista que este governo tem levado a cabo, e que leva o Interior do país a ficar cada vez mais pobre e isolado, preocupa cada vez mais os agentes de desenvolvimento destes territórios.

Seia não escapa a essas preocupações e há vários indícios de que não vêm aí coisas boas!
Para já, não fomos atingidos no mapa de reformas dos tribunais, numa altura em que foi anunciado o fecho de 47 tribunais em todo o país e 4 no distrito da Guarda - Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Meda e Sabugal.

Quanto à reforma da rede hospitalar ainda não se sabe nada, embora esta semana a Presidente da ULS da Guarda, Ana Manso tenha garantido ao Presidente da Câmara que o Hospital de Seia continuará com a sua autonomia própria dentro da Unidade Local de Saúde da Guarda.

Relativamente a escolas, sabemos que terão de fechar mais algumas no próximo ano lectivo, dado que em várias localidades há diminuição de alunos, que inviabiliza a continuidade de escolas do 1º CEB.

Quanto ao resto, precisamos de continuar muito atentos, para ver se não perdemos mais.

Ao que se sabe, o Presidente da Câmara continua em périplos por Lisboa, na defesa dos interesses do concelho e sobretudo para manutenção e reforço de estruturas públicas consideradas importantes para o desenvolvimento do concelho.

1 comentário:

Tó Cruz Pinto disse...

"A onda reformista que este governo tem levado a cabo..." diz o senhor Mário Jorge. O PS não teria de fazer o mesmo se não tivessem "lá posto" o Passos? Todos conhecemos a resposta, e o To Ze seguro, ou inseguro?, que o diga... é tão dificil ser oposição!