sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Luisa Sobral e Mr. Blues, no Seia Jazz & Blues


Começa em Seia na próxima quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, a 8ª edição do Seia Jazz & Blues, que este ano tem como cabeça de cartaz Luísa Sobral, dia 17 e Mr. Blues, dia 18.

Luísa Sobral, a mais recente revelação da música em Portugal, editou o seu álbum de estreia, "The Cherry On My Cake", a 14 de Março de 2011, e logo na primeira semana atinge o nº 3 da tabela de vendas em Portugal. 'Not There Yet' é o primeiro single a sair do disco.

Mr Blues é uma das bandas mais proeminentes de Portugal, em actividade desde 2005. A linguagem musical que os Blues proporcionam e a vasta experiência dos músicos envolvidos já lhe permitiu tocar em vários Festivais Internacionais de Jazz & Blues.

Na quinta Feira, dia 16, será a vez da Big Band da EPSE - Seia e do Jazz Quartet subirem ao palco do Auditório da Casa da Cultura de Seia.

A Big Band da EPSE de Seia é um projecto que nasce no âmbito da disciplina de “Projectos Colectivos de Improvisação” do Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão da Escola Profissional da Serra da Estrela. Com o objectivo de iniciar os seus alunos na área da improvisação, desenvolve um repertório baseado em standarts do Jazz e do Blues, incentivando-os ainda ao desenvolvimento da criação artística. Para este concerto a Big Band da EPSE conta com a participação do grupo Jazz Quartet, composto por dois antigos alunos da escola.

O Festival, organizado pelo Município de Seia, conta ainda com a rúbrica “O Jazz Vai à Escola”, em parceria com o Conservatório de Música de Seia e Escola Profissional, envolvendo cerca de 400 crianças dos Centros Escolares de Seia e São Romão.

A esta hora o Festival está a ser promovido em Salamanca, na Loja de Turismo da Serra da Estrela, situada na grande praça de Salamanca.



www.seiajazzeblues.blogspot.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia,

Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, nem em sede própria, venho por este meio demonstrar a minha indignação sobre uma matéria votada em assembleia municipal, que no minimo só pode ser brincadeira...

Então para as bandas em actividade foram cortados todos os subsídios, à excepção de uma banda...6300€ para a banda de seia?

Mas qual banda???

É uma vergonha...por mim as direcções de todas as bandas do concelho que na realidade o são, deveriam demitir-se em bloco e entregar as chaves à câmara...

Uma autêntica vergonha!!!!!